Menu Fechar

Como calcular nutrientes Digestiveis totais?

Como calcular nutrientes Digestiveis totais?

Considerações: Como a FDA está diretamente relacionada com a digestibilidade podemos calcular o NDT (nutrientes digestíveis totais), que corresponde a energia do alimento, pela seguinte fórmula: \%NDT = 87,84 – (0,70 x \% FDA) Ex: se o FDA é de 25\% temos um NDT de 70,34\%.

Qual o objetivo da hidrogenação das gorduras?

O objetivo da hidrogenação é a saturação das ligações duplas dos ácidos graxos insaturados. Este processo é aplicado para aumentar o ponto de fusão das gorduras e reduzir o teor de ácidos poli-insaturados, como os ácidos linolênicos, aumentando assim a estabilidade do óleo.

Por que os óleos são líquidos e gorduras?

Visualmente é fácil diferenciá-los. À temperatura e pressão ambiente, óleos são líquidos e gorduras são sólidas (pastosas). Isso ocorre devido aos constituintes majoritários dos óleos e das gorduras: os triacilgliceróis. Em gorduras, geralmente os triacilgliceróis são saturados, apresentando suas longas cadeias carbônicas lineares,

Quais são os principais usos de óleos e gorduras na produção de alimentos?

Veja a seguir quais são alguns dos principais usos de óleos e gorduras na produção de alimentos. Além disso, caso esteja entrando no mercado alimentício, temos algumas dicas para te ajudar. A principal forma de utilização de óleos e gorduras consiste na fritura por imersão de alimentos.

LEIA TAMBÉM:   Qual a idade do Gambit?

Qual o grau de interação entre óleos e gorduras?

O tipo de interação intermolecular em óleos e gorduras é o mesmo (dipolo induzido), mas o grau de interação entre as moléculas de gordura é superior à interação ocorrida em moléculas de óleos devido à presença de ligações duplas, que prejudicam a sobreposição de moléculas vizinhas.

Qual o percentual de gorduras no óleo de coco?

O percentual é maior do que o da manteiga (63\%), da gordura bovina (50\%) e da banha de porco (39\%). Alguns especialistas ressaltam, porém, que a mistura de gorduras no óleo de coco ainda faz dele uma opção saudável, mas a Associação Cardíaca Americana afirma que não há evidências confiáveis disso.