Menu Fechar

Por que o diario e importante documento historico?

Por que o diário é importante documento histórico?

“Relatos de viagem e escritos pessoais, feitos em maior escala por mulheres, são importantíssimos como registro documental de uma época, sob o ponto de vista do autor. Geralmente, não são feitos para serem lidos, o que os torna confessionais, sinceros”, explica o pesquisador e historiador José Luiz Menezes.

O que você acha que pode ser considerado um documento histórico?

Documentos históricos são todos os registros e vestígios do passado que sobreviveram até o presente. Podem ser: ❖ Textos (cartas, livros, documentos, jornais, documentos oficiais, etc.) ❖ Imagens (pinturas, fotografias, filmes, desenhos, caricaturas, etc.)

Qual a diferença entre um blog e um diário?

A principal distinção entre diários e blogs os opõem de maneira inconciliável. Diários pessoais se voltam para o intrapessoal, tem como destinatário o próprio autor. Blogs, por outro lado, visam o interpessoal, o grupal.

LEIA TAMBÉM:   Onde fica Pastranaland?

Quais são as principais características dos Diários?

As principais características dos diários são: 1 Relatos pessoais 2 Histórias verídicas 3 Registro de acontecimentos 4 Escritos em primeira pessoa 5 Registros em ordem cronológica 6 Caráter intimista e confidente 7 Subjetividade e espontaneidade 8 Escrita confessional 9 Vocabulário simples 10 Presença de vocativo

Qual a origem do termo Diário?

A palavra “diário” (do latim diarium) está relacionada com o termo “dia” e pode ser considerado uma autobiografia. Os diários eram produzidos para serem lidos somente pelas próprias pessoas ou por um amigo muito íntimo, pois ele reunia diversos segredos. Alguns tipos de diários até incluíam um cadeado com chave.

Qual é o exemplo de diário?

Exemplo de Diário. Para compreender melhor a estrutura desse gênero textual, segue abaixo um exemplo de diários pessoais: Passo fundo, 31 de outubro de 1997. Querido Diário, Hoje já acordei com uma sensação estranha. Talvez por ser o “dia das bruxas”.

Quais são os diários de viagem?

Além dos diários pessoais, podemos incluir na mesma categoria os diários de viagem, que relatam experiências sobre determinado passeio. Já os chamados “diários de ficção” são textos literários criados segundo o modelo confessional dos diários.

LEIA TAMBÉM:   Quando os hormônios estao descontrolados?