Menu Fechar

O que e Imanterapia?

O que é Imanterapia?

Em Terapia Magnética pode-se utilizar ímãs estáticos ou dispositivos eletromagnéticos que geram campos magnéticos pulsantes. Ambos penetram no corpo humano com eficiência e agem no funcionamento do sistema nervoso, nos órgãos e nas células.

Quais são os benefícios que o estudo sobre o imã trouxeram para a vida contemporânea?

Alguns benefícios como a diminuição da inflamação, a prevenção do envelhecimento precoce e o relaxamento dos músculos são visíveis nesse tratamento. E você, já pensou alguma vez em experimentar algum dos tratamento com magnetismo?

Para que é indicado o Biomagnetismo?

Essa técnica, além de ser completamente indolor, é muito eficaz para tratar diversas patologias como: dores, tensões musculares, inflamações, problemas ginecológicos, doenças internas, relaxamento, ansiedade, depressão e etc…

O que é Biomagnetismo para que serve?

O Biomagnetismo é um sistema terapêutico desenvolvido pelo médico Isaac Goiz Duran, em 1988. O método consiste no uso de pares de ímãs de alta potência para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros germes causadores de diversas doenças.

LEIA TAMBÉM:   Onde vive o bicho-preguica?

Qual a terapia magnética?

A terapia magnética tem uma evidência científica na estimulação e assimilação de cálcio nos ossos, que é vital para quem sofreu fraturas. A indicação da terapia é para fraturas recentes, atraso de consolidação, osteoporose, doença de Sudeck, pseudartrose, artropatia de natureza inflamatória e degenerativa, dor nas costas, metatarsalgia,

Por que a magnetoterapia não pode ser utilizada?

Embora possua vários benefícios, a magnetoterapia não pode ser utilizada em todos os casos, especialmente devido a todos as alterações que provoca no organismo. Dessa forma, está contraindicada nos casos de: Infecções fúngicas ou virais.

Qual a frequência da terapia magnética?

As propriedades dos dispositivos da terapia magnética são a frequência e a intensidade. Na medicina se usam máquinas com frequência em torno de 30 a 60 Hz porque as pesquisas científicas mostram que trabalhando desta forma se pode conseguir maior transferência de energia ao nível da articulação.

Quais os benefícios do campo magnético sobre o corpo humano?

Devido ao efeitos dos campos magnéticos sobre o corpo humano, alguns estudos indicam benefícios como: Aumento da circulação sanguínea, uma vez que o campo magnético consegue diminuir a contração dos vasos sanguíneos; Alívio rápido da dor, pois estimula a produção de endorfinas, que são substâncias analgésicas naturais;

LEIA TAMBÉM:   Como identificar a Sindrome de Down na gravidez?