Menu Fechar

Como e que o advogado defende um criminoso?

Como é que o advogado defende um criminoso?

Advogado criminalista não julga seus clientes. O dever de julgar é do juiz. Advogado criminalista defende, sejam culpados ou inocentes. A pessoa que escolhe essa área para atuar deve entender que está ali defendendo os direitos de seu cliente, e não o do crime pelo qual cometeu ou está sendo acusado.

Qual o papel de um advogado criminalista?

O advogado criminalista particular atua em ações penais particulares, de modo geral, como advogado de defesa. Seu papel consiste em defender os interesses de seus clientes, sempre de acordo com as leis vigentes no país.

Qual advogado defende bandido?

O Advogado Criminalista é, pois, um garantidor de direitos. E para garantir direitos não existe causa indigna de Defesa.

O que é um advogado de defesa?

Qual o papel de um advogado de defesa? De forma muito resumida, o advogado de defesa é o responsável por assegurar os direitos do réu durante um processo criminal. Se um homem chamado José for acusado de cometer um assassinato, por exemplo, ele será réu de uma ação. Para defender-se, precisará de um advogado.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os moveis de luxo?

Será que nenhum advogado é obrigado a defender um criminoso?

O que se questiona aqui é que nenhum advogado é obrigado a defender um criminoso, salvo os profissionais nomeados pelo juiz ou os profissionais da defensoria pública. Ou seja, só defende um criminoso o advogado que quiser. O direito à defesa não impede que o profissional negue uma causa.

Será que o advogado sabia que seu cliente era culpado?

Ou seja, se de qualquer forma lícita, se comprove que o advogado sabia que seu cliente era culpado e ainda assim o declara inocente, que aquele responda por perjúrio e falsidade ideológica, configurando o advogado como cúmplice:

Qual a pena do réu de punição?

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.” (grifo nosso) As pessoas que defendem que o advogado minta para livrar o réu de punição em nome do direito à defesa não reconhecem que o profissional seja um fiador inquestionável da verdade. Não se questiona se ele mente, nem se isso é benéfico à sociedade.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as cinco etapas necessarias para garantir o selo FSC?

Como o preso tem o direito de conversar sigilosamente com seu advogado?

O preso tem o direito de conversar sigilosamente com seu advogado. Isso muitas vezes comprometem a segurança da sociedade, pois o advogado vira porta voz do preso representando o direito de um criminoso em detrimento da segurança da sociedade. Ou seja, a exceção tem mais poder do que a regra.