Menu Fechar

Qual a origem do Giglio de Florenca?

Qual a origem do Giglio de Florença?

O “Giglio” de Florença é o símbolo da cidade na segunda metade do século XII. Existem duas versões para a escolha do Giglio como símbolo da cidade. A primeira versão se refere é que tal flor cresce em grande quantidade nos campos de Florença – não a flor vermelha, mas a branca. A segunda versão é se refere a origem da cidade de Florença.

Qual a história do lírio na Florença?

Conheça essa curiosidade e sua história! Para todos os florentinos, o lírio, também chamado íris, é uma flor especial com um significado particular, é o seu símbolo da cidade há mais de 1.000 anos.

Qual a origem da flor-de-lis?

Atualmente a flor-de-lis é vermelha sobre fundo branco mas antigamente as cores eram invertidas, justamente em referência à cor das flores da Iris florentina. As cores atuais remontam a 1251 quando os gibelinos, no exílio, continuavam a ostentar o símbolo de Florença.

LEIA TAMBÉM:   Sao caracteristicas de especies arboreas para serem adicionadas em sistemas silvipastoris?

Qual era a origem da Florença?

Em sua origem, Florença era um acampamento fortificado situado na encruzilhada que formavam os caminhos da costa do Tirreno e os dos Apeninos, unidos para percorrer o alto vale do Arno até Roma. Originalmente Florença era uma cidade etrusca, dependente de Faesulae (Fiesole).

Quais foram as obras para o túmulo de São Domingos de Florença?

Em 1494 conclui três obras para o túmulo de São Domingos, um “Angelo Reggicero” e as estátuas de “São Procolo” e “São Petrônio”. No ano seguinte, retornou para Florença onde trabalhou na elaboração da estátua, em mármore, do padroeiro da cidade, “San Giovannino”.

Por que Florença se destacou durante esse período?

Durante esse período, Florença se destacou tanto por seu poder econômico, já que eram banqueiros do Papa, como por ser o epicentro da cultura e da arte. O mecenato de Lorenzo o Magnífico representou um marco na história da arte.