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Sao caracteristicas de alunos que apresentam disturbios emocionais ou comportamentais?

São características de alunos que apresentam distúrbios emocionais ou comportamentais?

Muitas vezes elas são descritas como desobedientes, irritáveis, impacientes, agitadas, inseguras, briguentas e destrutivas (Medeiros & Loureiro, 2004). Estudos têm demonstrado uma associação importante entre as dificuldades de aprendizagem e o auto-conceito da criança e a sua percepção de seus próprios problemas.

O que são distúrbios comportamentais?

Os distúrbios de conduta englobam uma série de ações comportamentais persistentes que desobedecem os direitos dos outros e infringem regras e normas sociais. Semelhantemente aos outros transtornos, o diagnóstico também é baseado no histórico. Em escolares, a prevalência desse distúrbio de conduta é bastante alta.

Quais são os distúrbios de comportamento?

Os Disturbios de Comportamento são exemplos de procedimento que odem advertir as analogias normais entre o individuo e as pessoas que o rodeiam e, este distúrbios aspiram a se tornar pior no transcorrer do tempo modificando-se para um quadro de “Transtorno de Conduta Futuro”.

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Como iniciar a prevenção dos distúrbios comportamentais?

A prevenção dos distúrbios comportamentais deve iniciar já no momento em que o casal idealiza ter um filho; futuros pais devem evitar exposição a agentes ambientais que comprovadamente podem causar alterações nas células reprodutivas ou interferir sobre o processo de formação e desenvolvimento cerebral do futuro filho.

Quais são as causas de alterações agudas do comportamento?

As principais causas de alterações agudas do comportamento podem ser classificadas em: A: Sintomáticas – Relacionadas a enfermidades sistêmicas que possam comprometer secundariamente o sistema nervoso. Geralmente cursam com alteração do nível de consciência. B: Psicóticas – Relacionadas a doenças psiquiátricas.

Qual é o comportamento humano?

O comportamento humano é o resultado da interação entre a programação genética que controla a formação e organização do sistema nervoso e as circunstâncias ambientais em que o individuo se encontra ao longo do seu processo de evolução.