Menu Fechar

Quantos anos tinha Abraao quando lhe foi feito a promessa de um filho?

Quantos anos tinha Abraão quando lhe foi feito a promessa de um filho?

Abraão tinha cem anos de vida quando a promessa do Senhor foi cumprida em sua vida. No capítulo 21:7, Sara afirma: “Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho”, sendo seu nome Isaque.

Porque Abraão teve um filho com Agar?

Devido ao fato de ser estéril, Sara teria permitido que Abraão coabitasse com Agar no sentido de gerar um herdeiro. Desta união, foi gerado Ismael o que fez Agar desprezar Sara, já que esta não podia conceber, e quando Sara concebeu milagrosamente a Isaque, Ismael passou a perseguir e humilhar seu meio-irmão.

Qual anjo falou com Sara?

Logo que Agar fala de Sarai, o anjo então diz a ela para voltar e se humilhar diante de Sarai – exatamente o contrário que Agar tinha feito. A verdade é que Agar é quem precisava de Sarai e seu orgulho ferido só estava prejudicando a ela mesma.

LEIA TAMBÉM:   O que e circuito de interface?

Porque Sara riu versículo?

13 E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que ainda darei eu à luz, havendo já envelhecido? 15 E Sara negou, dizendo: Não me ri, porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.

Por Que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho?

Por que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho? ▪ Conforme registrado no livro bíblico de Gênesis, Jeová Deus pediu a Abraão que oferecesse seu filho Isaque em sacrifício. ( Gênesis 22:2) Algumas pessoas que leem a Bíblia acham muito difícil entender esse relato.

Será que os cristãos são filhos de Abraão pela fé?

Em Gálatas, capítulo 3, Paulo escreve que os cristãos são “filhos de Abraão” pela fé, e por isso, herdeiros legítimos das bênçãos prometidas a ele (Gálatas 3:7-9). Ao voltar nossa atenção para o capítulo 12 de Gênesis, vamos fazê-lo com o objetivo de ver Abraão como um exemplo de quem anda pela fé.

LEIA TAMBÉM:   Por que garrafa de vidro e melhor?

Como se tornar um filho de Abraão?

Não há nada que alguém possa fazer por seu próprio esforço para se tornar um filho de Abraão; pois são feitos filhos de Abraão somente aqueles que recebem pela fé aquilo que Deus fez por eles. Ao confiar em Deus e guardar a promessa de sua aliança, Abraão creu no Messias que haveria de vir.

Quando nasceu o primeiro filho de Abraão?

Esse filho que nasceu quando Abraão tinha cem anos de idade foi chamado de Isaque ( Gênesis 21:1-7 ). Além de Ismael e Isaque, Abraão teve outros seis filhos com sua concubina Quetura. Foram eles: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá (Gênesis 25:1-6).