Menu Fechar

Quando voce se recusa a fazer o bafômetro?

Quando você se recusa a fazer o bafômetro?

A punição inclui uma multa e suspensão da carteira de motorista por 12 meses. Exato: quem se recusa a fazer o teste deve perder a carteira por 1 ano, pelo Código de Trânsito e pagar uma multa de aproximadamente R$3.000,00 por causa do fator multiplicador de ser uma infração gravíssima.

Qual a multa por recusar o bafômetro?

Quem se recusar ao teste de bafômetro será punido com uma multa no valor de R$ 2.934,70, terá suspensão de 12 meses da carteira de habilitação, recolhimento do documento e retenção do veículo como medida administrativa.

Qual a taxa de alcoolemia no sangue?

Taxa de Alcoolemia no Sangue A taxa de alcoolemia em vigor é de 0,5 mg de álcool por 100 ml de sangue, para a generalidade dos condutores. Isso significa que o condutor cumpre a lei se conduzir com uma taxa de até 0,49 mg de álcool por 100 ml de sangue.

Qual o nível de álcool no sangue?

Nível de álcool no sangue. Seja responsável. Se conduzir não beba. É proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l – condutores “comuns” (não incluídos na lista indicada no ponto seguinte).

LEIA TAMBÉM:   Por que devo ler Harry Potter?

Qual a pena mais grave para o álcool no sangue?

Se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso são igualmente retirados 6 pontos. Subtração de pontos ao condutor – implicações

Qual a taxa de alcoolemia permitida?

Assim, os condutores profissionais e recém-encartados (com menos de 3 anos de carta) têm uma taxa de alcoolemia de 0,2 g/litro no sangue (antes de 0,5 como os restantes condutores). O condutor que não respeite a taxa de alcoolemia permitida está sujeito a multas de: