Menu Fechar

Quais sao os impactos do consumismo infantil?

Quais são os impactos do consumismo infantil?

Por vivenciarem uma fase singular de desenvolvimento – sendo, portanto, mais indefesas que os adultos – as crianças sofrem cada vez mais cedo com os graves resultados desse consumismo, tais como erotização precoce, e obesidade.

O que é um consumismo infantil?

Ele é um hábito mental forçado que atinge pessoas independente de qualquer característica. Isso ocorre, pois todos estão propensos ao alcance da mídia em praticamente todas as áreas da vida. Esse estímulo acaba incentivando o consumo de produtos mesmo sem o real desejo ou necessidade.

Qual é a justificativa para o alto índice de consumismo infantil?

As mudanças rápidas de imagem e som, sobretudo nos anúncios, e o próprio formato da televisão são apontados como motivadores para os bebês.

Qual a relação entre mídia e crianças?

A relação entre mídia e crianças tem sido alvo de discussões e estudos há algum tempo. Porém, após o Inep abordar a temática no Enem 2014, essa questão voltou, fortemente, a ter espaço nos veículos de comunicação.

LEIA TAMBÉM:   O que um correspondente bancario nao pôde fazer?

Quais são os principais impactos da violência contra crianças e adolescentes?

Quais são os principais impactos causados pela violência contra crianças e adolescentes? A violência infantil ainda é, infelizmente, muito presente em todo o Brasil. Abusos, negligência e exploração fazem parte do cotidiano de muitas crianças em variados contextos.

Qual o impacto da publicidade em crianças até 12 anos?

O estudo traz um alerta do Conselho Federal de Psicologia do Brasil sobre o impacto da publicidade em crianças até 12 anos, idade na qual as crianças ainda não têm condições de compreender as mensagens publicitárias ou mesmo entender seu caráter persuasivo.

Quais são os problemas de saúde das crianças e jovens?

Além dos problemas de fundo psicológico que as propagandas causam na vidas das crianças e jovens, o estudo aborda um problema de saúde pública gerado por meio das propagandas: as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), em especial a obesidade.