Menu Fechar

Quais os pontos pontos positivos da extracao de recursos no Artico?

Quais os pontos pontos positivos da extração de recursos no Ártico?

O derretimento do gelo do Ártico facilitou o acesso à região e abriu novas rotas marítimas tornando financeiramente viável o investimento na exploração dos estimados 83 bilhões de barris de petróleo em condições climáticas tão severas.

O que a extração de recursos naturais do Ártico tem provocado?

A partir do início das atividades de extração de minérios, como o petróleo, a configuração e a rotina do local foram transformadas, pois a concentração de pessoas derivou o surgimento de povoados e cidades que desencadeou a implantação de atividades produtivas como a indústria e a prestação de serviços.

Por que há Recentemente um maior interesse econômico sobre o Ártico?

É uma região cada vez mais cobiçada por diversos países. Água potável, minérios como carvão, cobre, urânio e talvez petróleo, fazem parte da riqueza desse gélido Continente. Diversos países consideram que a Antártida possa ser no futuro fonte de conflitos.

LEIA TAMBÉM:   Qual o poder de um agente do FBI?

Quais milhões de pessoas vivem no Ártico?

Cerca de 4 milhões de pessoas vivem atualmente no Ártico, das quais cerca de 10\% são povos indígenas, com dezenas de diferentes culturas e línguas.

Qual é a região do Ártico?

O Ártico é uma região localizada no extremo norte do planeta e juntamente ao Oceano Ártico e ao Polo Norte (grande massa de gelo) constituem o Círculo Polar Ártico. Para alguns estudiosos, o Ártico é considerado um continente que abrange um território de aproximadamente 20 milhões Km 2. Características da Região Ártica

Qual o ponto mais alto do Ártico?

– O ponto mais alto do Ártico é o cume da montanha Gunnbjørns Fjeld, situada na cordilheira de Watkins (Groenlândia), com 3.694 metros de altura. Icebergs no Oceano Glacial Ártico. – SENE, Eustáquio de, MOREIRA, João Carlos.

Como você pode nadar no Ártico?

Mas, como dizem os moradores do Ártico, você pode nadar enquanto a água não tiver congelado. Aqui não há árvores como as pessoas no sul estão acostumadas. Algumas plantas podem se adaptar às condições do permafrost — o solo permanentemente congelado do Ártico. Há bétulas anãs e os salgueiros cobrem a terra como uma espécie de tapete.

LEIA TAMBÉM:   Quais processadores Intel sao compativeis?