Menu Fechar

Quais exemplos abaixo podem ser considerados elementos da cultura material?

Quais exemplos abaixo podem ser considerados elementos da cultura material?

Exemplos de Bens Materiais

  • Vestimentas.
  • Museus.
  • Teatros.
  • Igrejas.
  • Praças.
  • Universidades.
  • Monumentos.
  • Obras de Arte.

São exemplos de cultura não material ou imaterial *?

No sentido da cultura, todos os patrimônios culturais que podem ser vistos são considerados um exemplo de cultura material. Por outro lado, imaterial refere-se a todo tipo de cultura que não pode ser visualizada, como folclore e sotaques. Entretanto, o carnaval e o frevo servem para exemplificar a cultura imaterial.

O que é cultura material de 3 exemplos?

Falando em patrimônio cultural, por exemplo, temos manifestações culturais que compõem um conjunto patrimonial material, como construções e obras de arte, e um conjunto patrimonial cultural imaterial, como festas, festivais, danças, músicas e estilos musicais, culinária etc.

LEIA TAMBÉM:   Como esta a saude ambiental no Brasil?

Quais são exemplos de cultura material?

Edifícios, arquitetura, músicas, arte, música, campos de plantas, canais, tanques, estátuas e outras milhares de outras criações que podemos identificar como exemplos em cultura material. Ao usar a cultura material, os seres humanos podem agregar um valor à sua cultura.

Quais são os exemplos de cultura brasileira?

Exemplos de cultura imaterial brasileira. Círio de Nazaré: Manifestação religiosa cristã em devoção a Nossa Senhora de Nazaré. Ocorre em Belém, capital do Pará. Carnaval. Frevo. Festa do Divino Pai Eterno: Movimento religioso católico. Ocorre na cidade de Trindade, Goiás.

Qual a diferença entre cultura material e cultura imaterial?

Qual a diferença entre cultural material e cultura imaterial? Cultura material e cultura imaterial são dois tipos de patrimônio que expressam a cultura e características de determinado grupo ou região. A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos.

Quais são as formas de proteção dos bens de cultura material?

No Brasil, as formas de proteção dos bens de cultura material são o tombamento, o registro e o inventário. Alguns exemplos de bens da cultura material brasileira classificados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) são: Universidade Federal do Paraná (Curitiba/PR).

LEIA TAMBÉM:   Quando a menstruacao vem a gente para de crescer?