Menu Fechar

Quais as funcões do acordo ortografico?

Quais as funções do acordo ortográfico?

Acordo ortográfico – unificação da grafia! O motivo principal deste acordo é promover a unificação ortográfica dos países que têm o português como língua oficial, os quais são: Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O que foi a reforma ortográfica de 2009 da língua portuguesa?

O acordo vigora desde 2009, quando o trema da linguiça, o acento das europeias e o hífen do dia a dia desapareceram. Seu objetivo é unificar a nossa escrita e a das demais nações de língua portuguesa: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Quem faz o Acordo Ortográfico?

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa: é um tratado aprovado em 12 de outubro de 1990 pela Academia das Ciências de Lisboa, pela Academia Brasileira de Letras e por delegações de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, com a presença de delegação de observadores da Galiza, e assinado em …

LEIA TAMBÉM:   Como entrar em contato com Armazem Paraiba?

Qual o objetivo do acordo com o português?

O objetivo do acordo é unificar a ortografia oficial e reduzir o peso cultural e político gerado pelas duas formas de escrita oficial do mesmo idioma. A ideia é aumentar o prestígio internacional e a difusão do Português.

Qual o prazo final para a adesão ao novo acordo?

O prazo final para a adesão é 31 de dezembro de 2015, conforme o Decreto 7875/2012. Este também é o prazo em Portugal, mas nem todos os países unificarão ao mesmo tempo. Cabo Verde, por exemplo, só estará totalmente adaptado ao novo acordo em 2019.

Qual a orientação teórico-metodológica do novo acordo?

Assim, a orientação teórico-metodológica está direcionada para a questão ortográfica da língua, sem atenção para uma análise de considerações sobre indefinições, incoerências ou incompletudes que o Novo Acordo possa oferecer. Objective / methodology / reference / problem / completion

Quais são os objetivos do Acordo de Paris?

Em 2015, os líderes mundiais chegaram a acordo sobre novos objetivos ambiciosos em matéria de luta contra as alterações climáticas. O Acordo de Paris inclui um plano de ação para limitar o aquecimento global. Os seus principais elementos são os seguintes:

LEIA TAMBÉM:   Como a temperatura de um gas ideal esta relacionada com a energia cinetica de suas moleculas?