Menu Fechar

Quais as fontes de dados mais importantes para epidemiologia?

Quais as fontes de dados mais importantes para epidemiologia?

Entre as principais fontes de dados estão os censos demográficos, os sistemas de informação de estatísticas vitais, os sistemas de notificação de doenças, os registros de câncer, as pesquisas de base populacional e outras pesquisas amostrais (locais ou subnacionais, contínuas ou periódicas) e os diferentes sistemas de …

Quais são as fontes de dados do Sinan?

A VE das chamadas Doenças de Notificação Compulsória (DNC) tem como principal fonte de informação a notificação para o SINAN, gerada principalmente pelos serviços ambulatoriais.

Quais as fontes de dados utilizados no sistema de Vigilância Epidemiológica?

Índice

  • Dados Demográficos, Ambientais e Socioeconômicos.
  • Dados de Morbidade.
  • Dados de Mortalidade.
  • Notificação de Surtos e Epidemias.

Quais são as fontes primárias e secundárias?

LEIA TAMBÉM:   Pode congelar ovos batidos?

Por esse motivo, muitas vezes são mais procurados do que fontes secundárias; no entanto, ambos são necessários para o desenvolvimento de qualquer trabalho. Em outras palavras, as fontes primárias oferecem informações diretas, enquanto as secundárias são compostas por informações indiretas.

Quais são as fontes primárias mais puras?

Em conclusão, as fontes primárias são documentos originais que não foram modificados de forma alguma. Por esse motivo, as fontes primárias mais puras são consideradas aquelas que nem sequer foram publicadas (ou seja, não publicadas).

Quais são as fontes primárias desses documentos?

Esses documentos podem ser encontrados em arquivos públicos, particulares, anuários estatísticos. São ainda consideradas fontes primárias: fotografias, gravações de entrevistas, de programas radiofônicos ou provenientes de televisão, desenhos, pinturas, músicas, objetos de arte. (MEDEIROS, 2000, p. 41).

Qual a definição de fonte primária?

Nas ciências sociais, a definição de fonte primária pode ser expandida para incluir informações numéricas que foram reunidas para se analisar relações entre pessoas, eventos e seu ambiente. Nas ciências naturais, uma fonte primária pode ser definida como um registro de ideias ou descobertas originais.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os problemas ambientais decorrentes da irrigacao?