Menu Fechar

O que foi o Plano Grande Salto para Frente?

O que foi o Plano Grande Salto para Frente?

O Grande Salto Adiante ou Grande Salto para Frente (mais comumente em Portugal, O Grande Salto em Frente, ou O Grande Salto) foi uma campanha lançada por Mao Tsé-Tung entre 1958 e 1960, que pretendia tornar a República Popular da China uma nação desenvolvida e socialmente igualitária em tempo recorde, acelerando a …

O que foi a revolução cultural proposta pelo maoísmo?

Lançado por Mao Tsé-Tung, Presidente do Partido Comunista da China (PCC), seu objetivo declarado era preservar o comunismo chinês purgando os restos de elementos capitalistas e tradicionais da sociedade chinesa, e reimpor o Pensamento Mao Tsé-Tung (conhecido fora da China como Maoísmo) como a ideologia dominante no PCC …

O que foi a Programa quatro grandes modernizações na China?

Modernização Em 1976, após a morte de Mao, Deng Xiaoping assume o poder. São lançadas as Quatro Grandes Modernizações: indústria, agricultura, ciência e tecnologia e Forças Armadas e criadas as Zonas Econômicas Especiais para empresas estrangeiras.

LEIA TAMBÉM:   O que comer depois do Yom Kippur?

O que foi o movimento dos cinco anti?

A Campanha Cinco-Anti foi lançada em janeiro de 1952. Foi projetada para atingir a classe capitalista. O Partido Comunista definiu uma orientação muito vaga do que poderia ser cobrado, como se tornou uma guerra de todos contra a burguesia na China.

O que Mao Zedong pretendia com a Revolução Cultural chinesa?

Quais foram as criações do Grande Salto?

Um das criações do Grande Salto foram as Comunas Populares. Elas iriam substituir as antigas cooperativas de produção agrícola, buscando suprimir os últimos resquícios de propriedade privada. As Comunas reuniam cerca de 20 mil a 30 mil pessoas, criando uma unidade social, agrícola, industrial, administrativa, cultural, médica e militar.

Qual o objetivo do Grande Salto?

Um dos objetivos era unir a produção agrícola e industrial, ao instalar equipamentos industriais em áreas rurais. Dessa forma, o Grande Salto pretendia superar a divisão entre campo e cidade, instituída pelo capitalismo desde sua gênese.

Como é o salto em comprimento?

O salto em comprimento consiste em saltar o mais longe possível após uma corrida de balanço fazendo a impulsão com um pé e projetando o corpo para a frente. É executado num local próprio constituído por uma pista para a corrida de balanço e por uma caixa de areia onde é feita a queda. O salto pode ser dividido em quatro partes:

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia do resfriamento na microestrutura do aco?

Quais as partes do salto?

O salto pode ser dividido em quatro partes: . Executa corrida de balanço, progressivamente acelerada. . Chamada coordenada com a corrida de balanço com impulsão enérgica na tábua de chamada. . Execução de uma passada, o mais longa possível, elevando o joelho da perna livre. . Junta de seguida a perna de chamada à perna livre. .