Menu Fechar

O que e uma casa feita de palafita?

O que é uma casa feita de palafita?

2- Palafita Trata-se de um sistema construtivo usado em regiões com grande extensão de rio. As casas, geralmente de madeira, são construídas sobre estacas e ficam sobre a água. É um dos tipos de casas mais antigos do mundo, encontrado na Europa, Ásia, América e África.

Como é feito a casa de palafitas?

A palafita é um tipo de habitação construída sobre troncos ou pilares. Em geral, as palafitas são feitas de madeira, de palha ou de taipa (a taipa é um tipo de construção em que o barro é assentado sobre uma armação de galhos e ripas).

Por que as casas são construídas sobre palafitas?

Palafita é um sistema construtivo usado em edificações localizadas em regiões alagadiças cuja função é evitar que as casas sejam arrastadas pela correnteza dos rios. As palafitas são comuns em todos os continentes, sendo que é mais presente em áreas tropicais e equatoriais de alto índice pluviométrico.

LEIA TAMBÉM:   O que significa Acidemia Metilmalônica?

Qual é o nome das três grandes planícies do Brasil?

As planícies do Brasil ocupam cerca de 3.000.000 km² de todo o território, sendo as principais:

  • Planície Amazônica.
  • Planície do Pantanal.
  • Planície Litorânea.

Como são construídas as moradias?

As moradias são geralmente adaptadas ao tipo de local onde estão sendo construídas. Portanto, é preciso levar em consideração as características geográficas de cada lugar como o tipo de solo, a altitude, a presença ou não de recursos hídricos, a disponibilidade de espaço, clima, entre outros.

Quais são as áreas de planícies?

As áreas de planícies geralmente se encontram cercadas por áreas de maior nível altimétrico (maior altitude). Essas áreas mais altas sofrem intenso processo de erosão e, consequentemente, fornecem sedimentos para as áreas mais baixas, originando assim as planícies.

Quais são as principais planícies do mundo?

Principais planícies do mundo. Espalhadas pelo mundo, algumas planícies são bastante conhecidas e possuem paisagens exuberantes. São exemplos de planícies no mundo: 1. Grande Planície, localizada no continente europeu; 2. Planície da Bacia do Congo, no continente africano; 3. Planície da Austrália, na Oceania;

LEIA TAMBÉM:   O que e a norma GMP?

Qual a maior planície do Brasil?

Planícies no Brasil. Destacam-se no Brasil duas grandes planícies: a Planície Amazônica e a Planície do Pantanal. Porém, é válido lembrar que essa unidade de relevo não é a mais encontrada no território brasileiro.