Menu Fechar

O que e contrato de partilha?

O que é contrato de partilha?

De acordo com o projeto, o contrato de partilha de produção implica, para o contratante, a obrigação de explorar por sua conta e risco, sem que, no entanto, tenha a propriedade sobre o produto obtido. Como pagamento, o explorador receberá parte da produção, conforme definido em edital de licitação e no contrato.

O que é o regime de partilha de produção?

No regime de partilha de produção, a propriedade do petróleo é do Estado, mas, ao mesmo tempo, permite-se que as empresas gerenciem e operem as instalações de produção de um determinado campo.

Quem realiza o processo de pesquisa para exploração do petróleo?

A ANP realiza os estudos e indica as áreas que serão oferecidas nas rodadas de licitações de acordo com a política energética nacional e com base nas orientações do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

LEIA TAMBÉM:   O que e nao verificavel?

O que fazer após a expedição do formal de partilha?

A partir do Formal de Partilha se demonstra que um imóvel foi dividido entre herdeiros ou cônjuges. Quando se há entendimento entre as partes interessadas na herança do falecido, pode se entrar com uma via extrajudicial do inventário para que aconteça a divisão do patrimônio.

Como ocorre o processo de exploração do petróleo?

A exploração do petróleo passa por três etapas principais, que são: prospecção, perfuração e extração. O petróleo é encontrado em bolsões profundos em terra firme e abaixo do fundo do mar. Sniffers (farejadores): narizes eletrônicos que detectam a presença de hidrocarbonetos (constituintes do petróleo);

Como é feita a partilha de bens?

A partilha de bens é feita entre herdeiros de uma herança, e pode ser feito através do plano de partilha. (Foto: Washington Post) A sucessão do cônjuge sobrevivente está prevista no artigo 1790 do Código Civil Brasileiro, que dispõe que ele terá o direito de participar da sucessão quanto ao imóvel adquirido oneramente durante a coabitação.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tratamento mais efetivo para menopausa?

Como é feita a partilha de património?

Quando os herdeiros chegam a acordo, a partilha é feita de forma informal, a menos que o património inclua bens imóveis (casas e terrenos, por exemplo), uma vez que nesse caso a partilha terá de ser feita por escritura lavrada em cartório notarial.

Qual o prazo para a partilha de bens por morte?

Apesar de não existir um prazo para a realização da partilha de bens por morte, é aconselhável que esta seja feita o mais rapidamente possível para evitar complicações futuras. Nos casos em que não há um testamento, a herança deixada pelo falecido é automaticamente partilhada pelos herdeiros legítimos.

Como fazer uma partilha de bens por divórcio?

Partilha de bens por divórcio. Tal como uma partilha de bens feita entre herdeiros devido à morte de alguém, a partilha de bens entre um casal após o divórcio pode ser feita por acordo ou, em caso de litígio, no tribunal. A situação patrimonial de cada um dos cônjuges irá depender do regime de bens escolhido no casamento, podendo

LEIA TAMBÉM:   Qual a media de palavras por dia?