Menu Fechar

Como promover o engajamento da comunidade na execucao do projeto politico pedagogico?

Como promover o engajamento da comunidade na execução do projeto político pedagógico?

Sendo assim, um bom projeto pedagógico deve:

  1. Complementar as ações metodológicas do PPP.
  2. Potencializar as habilidades dos alunos.
  3. Agregar as famílias na sua execução.
  4. Motivar os alunos.
  5. Trazer inovação para a sala de aula.
  6. Promover atividades extra-classe.

Como a comunidade pode participar da escola?

1 – Utilizar espaços como a reunião de pais e mestres e o conselho escolar para fazer uma primeira discussão sobre o tema ou projeto a ser abordado. 2 – Inserir a atividade nos processos pedagógicos cotidianos da unidade educacional a articulá-la ao Projeto Político Pedagógico da escola.

Como as pessoas funcionários e comunidade pode contribuir com a construção coletiva do projeto Político Pedagógico da escola?

Para que a construção do projeto político pedagógico seja possível, não é necessário convencer os professores, a equipe escolar e os funcionários a trabalhar mais ou mobilizá-los de forma espontânea, mas propiciar situações que lhes permitam aprender a pensar e a realizar o fazer pedagógico de forma coerente.

LEIA TAMBÉM:   O que precisa para uma festa de aniversario simples?

Como elevar o nível de participação dos pais e da comunidade local na escola?

Cinco dicas para passar aos pais

  • 1) Estimular as habilidades dos alunos.
  • 2) Colocar a educação escolar no dia a dia.
  • 3) Valorizar o professor e a leitura.
  • 4) Apoiar o protagonismo do aluno.
  • 5) Ampliar o universo cultural e esportivo.

Como executar as ações definidas pelo coletivo?

Como executar as ações definidas pelo coletivo? – são orientadoras do Projeto Pedagógico e devem ser objeto do processo de avaliação. Até o momento, os colegas observaram que o coletivo mergulhou numa série de questionamentos, com vistas à mudança de rumos na unidade escolar.

Qual a estrutura de uma comunidade?

A estrutura de uma comunidade é resultado da interação de muitos fatores, tanto abióticos (não-vivos) quanto bióticos (relativos aos organismos vivos). Aqui estão alguns fatores importantes que influem a estrutura da comunidade: Os padrões climáticos do local onde está a comunidade.

Como a comunidade pode ser definida?

Mas ela também pode ser definida a partir da perspectiva de um determinado organismo da comunidade. Por exemplo, as comunidades possuem estrutura trófica, fluxo de energia, diversidade de espécies, processos de sucessão, entre outros componentes e propriedades.

LEIA TAMBÉM:   Onde foi assinada a Convencao dos Direitos das Criancas?

Por que a comunidade é uma comunidade?

Politicamente, a comunidade é um grupo de países que se associam para atingir determinados objetivos comuns. A União Europeia começou por chamar-se Comunidade Econômica Europeia. Os países da África Austral organizaram-se numa Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral ou SADC (do inglês Southern Africa Development Community ).

Qual é o sentido da Comunidade Europeia?

Aqui, é o sentido sociológico que predomina, mesmo se implica o sentido de maçonaria . Politicamente, a comunidade é um grupo de países que se associam para atingir determinados objetivos comuns. A União Europeia começou por chamar-se Comunidade Econômica Europeia.