Menu Fechar

Como desejar feliz Dia de Acao de Gracas?

Como desejar feliz Dia de Ação de Graças?

Já comentei com vocês (nesse post aqui) a importância do feriado Thanksgiving – dia de Ação de Graças – para os americanos. Hoje, dia do feriado, quero desejar a vocês um excelente Thanksgiving, mesmo que a gente não comemore-o aqui no Brasil.

Em que países é celebrado o Dia de Ação de Graças?

Estados Unidos
O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Acção de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Quais países comemoram o dia de ação de Graças?

Outros países que comemoram o Dia de Ação de Graças são: Granada (Caribe), Libéria (África), Ilha Norfolk (Austrália) e Holanda (Europa). Nos Estados Unidos, cerca de 50 milhões de perus são consumidos no Dia de Ação de Graças, também conhecido como “ Turkey Day ” (Dia do Peru).

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando se corta depilando?

Quando é celebrado o dia de ação de Graças no Brasil?

Dia de Ação de Graças no Brasil No Brasil, esse dia foi instituído em 17 de agosto de 1949, no governo de Eurico Gaspar Dutra (Lei n.º 781). Aqui, o Dia de Ação de Graças é celebrado na 4ª quinta-feira de novembro.

Quando ocorre o Thanksgiving Day no Canadá?

O Thanksgiving Day no Canadá ocorre em outubro, antes dos Estados Unidos. O Dia de Ação de Graças é a segunda segunda-feira do mês. O feriado não inclui os descontos em compras, vistos na Black Friday

Qual a tradição nos Estados Unidos e no Canadá?

A tradição nos Estados Unidos e no Canadá é agradecer pelos bons momentos, reunir a família em um jantar onde é servido abóboras, tortas de maçãs e de nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas, molho de cranberry e peru. Ademais, o Dia de Ação de Graças é celebrado com festas, missas, orações e desfiles.