Menu Fechar

Como citar referencias tecnicas para atuacao de psicologas os na atencao basica a saude?

Como citar referências técnicas para atuação de psicólogas os na atenção básica à saúde?

Referências bibliográficas conforme ABNT NBR Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) na atenção básica à saúde / Conselho Federal de Psicologia, Conselhos Regionais de Psicologia e Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas. —— 2. ed. —— Brasília : CFP, 2019.

Como referenciar crepop?

Education in psychology, Social contro, Centro de Referência em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP.

Como os psicólogos atuam na atenção básica em saúde?

A atuação do psicólogo na atenção primária pode ser desenvolvida em conjunto com a equipe multidisciplinar de várias maneiras como: conhecer o contexto onde as pessoas vivem, bem como as situações socioeconômicas para planejar um plano de ação; elaboração de projetos que possam acolher essas pessoas de forma humanizada …

LEIA TAMBÉM:   Quantas pessoas morreram na guerra Ira-Iraque?

Por que a Psicologia passou a fazer parte da área da Saúde?

Portanto, podemos concluir que a Psicologia, especificamente no Estado de São Paulo e no município de Marília-SP, passou a fazer parte da área da saúde, com um forte vínculo ao modelo médico e à saúde mental.

Que mudanças ocorreram na inserção dos psicólogos na saúde?

Vale destacar, que mudanças ocorreram na inserção dos psicólogos na saúde, abrindo-se outros campos de atuação, com transformações qualitativas na prática. É neste sentido, que podemos afirmar a existência de um novo campo de saber.

Qual a atuação do psicólogo da Saúde?

Atuação do Psicólogo da Saúde. Como exposto anteriormente, a Psicologia da Saúde é a aplicação dos conhecimentos e das técnicas psicológicas à saúde, às doenças e aos cuidados de saúde, visando a promoção e manutenção da saúde e a prevenção da doença.

Qual a importância do saber psicológico no processo de promoção de saúde?

Diante do explanado, é fundamental que percebamos a necessidade de uma visão global em relação ao processo de saúde e doença, entendendo o indivíduo mais do que um ser individual, mas também social e histórico. E levar em consideração que o saber psicológico é fundamental dentro do processo de promoção de saúde, além do saber médico.

LEIA TAMBÉM:   Como esvaziar dreno apos cirurgia?