Menu Fechar

Como as demonstracões contabeis tambem podem ser chamadas?

Como as demonstrações contábeis também podem ser chamadas?

Esse é um aspecto importante que você precisa ter em mente! A contabilidade revela muito sobre o potencial da sua companhia. As demonstrações contábeis, também chamadas de demonstrações financeiras, são relevantes porque entregam indicadores valiosos capazes de orientar a gestão das empresas.

Quando as demonstrações contábeis são elaboradas?

Embora sejam elaboradas anualmente para fins de divulgação, em geral são feitas mensalmente pela administração e trimestralmente para fins fiscais.

São diferenças entre as demonstrações contábeis e as projeções contábeis?

Finalmente, podemos responder à pergunta do título e revelar que, na verdade, não há diferença entre as demonstrações financeiras e contábeis. Os dois termos são utilizados para designar o mesmo conjunto de documentos, já citados anteriormente, como o Balanço Patrimonial e a DRE.

Qual a missão da empresa de capital aberto?

De acordo com a legislação, toda empresa de capital aberto deve divulgar suas demonstrações contábeis ao fim do período de exercício. Por isso, ao fim de cada um desses ciclos, é missão dos setores administrativos e contábeis organizarem os documentos e preparar toda papelada para seus acionistas, bem como governo e auditores.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo pode tirar o piercing da boca?

Por que as demonstrações contábeis são obrigatórias?

As demonstrações contábeis são relatórios obrigatórios que todas as empresas precisam se atentar. Isso porque as apresentações de dados financeiros são exigidas pela lei 6.404/76 . Mas, além disso, as demonstrações contábeis podem aprimorar o gerenciamento do seu negócio e guiar uma tomada de decisão mais estratégica.

Quais são as demonstrações financeiras de uma empresa?

Antes de conhecer quais são as demonstrações financeiras que sua empresa precisa fazer, é fundamental entender o que são esses documentos. Demonstrações financeiras são apresentações capazes de informar a situação financeira geral de uma empresa.