Menu Fechar

Quem e a Marinha dos Estados Unidos?

Quem é a Marinha dos Estados Unidos?

A Marinha dos Estados Unidos (em inglês United States Navy) é o ramo naval de guerra das Forças Armadas dos Estados Unidos, e uma das oito organizações militares norte-americanas. É considerada a maior e mais poderosa do mundo, com a sua frota de batalha sendo maior do que as seguintes treze maiores marinhas combinadas.

Qual a importância da Marinha dos Estados Unidos no século XXI?

A Marinha dos Estados Unidos continua a ser um importante suporte aos interesses dos EUA no século XXI. Desde o fim da Guerra Fria, ela mudou seu foco de preparativos para guerra em larga escala com a União Soviética para operações especiais e missões de ataque em conflitos regionais.

Quais são os equipamentos da Marinha dos Estados Unidos?

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes. A lista dos equipamentos da Marinha dos Estados Unidos inclui todos os navios de superfície, submarinos, aeronaves, armamento e outros componentes, em utilização e condição operacional.

LEIA TAMBÉM:   Quais os usos do oleo de eucalipto?

Por que a marinha é um trunfo?

Devido ao seu tamanho, armas, tecnologia e capacidade de projetar força além da costa norte-americana, a atual Marinha continua a ser um trunfo poderoso para o comandante-em-chefe (o Presidente dos Estados Unidos ). A Marinha está sob a administração do Departamento da Marinha, sob a liderança civil do Secretário da Marinha (SECNAV).

Quais são os navios da Marinha dos Estados Unidos?

Um caça F-18 saindo do porta-aviões USS John C. Stennis. A Marinha dos Estados Unidos opera 430 navios, 3 700 aeronaves, 50 000 veículos, e possui 75 200 edifícios militares em 3 300 000 acres (13 400 km²). Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto Estados Unidos.

Qual a origem da Marinha Continental?

Suas origens remontam à Marinha Continental, que foi criada durante a Guerra Revolucionária Americana e foi essencialmente dissolvida como uma entidade separada pouco depois. A Constituição dos Estados Unidos provém a base jurídica para uma força militar, dando ao Congresso o poder “para fornecer e manter uma marinha”.

LEIA TAMBÉM:   Como aumentar o tamanho da fonte no Windows 7?