Menu Fechar

Qual partido Republicanos?

Qual partido Republicanos?

Republicanos (partido político)

Republicanos
Sede Brasília, DF
Ideologia Republicanismo Conservadorismo social Democracia cristã Nacionalismo brasileiro Municipalismo Democracia virtual Conservadorismo liberal Social-democracia Liberalismo econômico
Espectro político Centro-direita a Direita
Ala jovem Jovens Republicanos

Qual o nome do presidente do Partido Democrático PD )?

Democratas (Brasil)

Democratas pefelista demista
Número eleitoral 25
Presidente ACM Neto
Fundação 24 de janeiro de 1985 (36 anos) (como PFL)
Registro 11 de setembro de 1986 (34 anos) (como PFL)

Quando foi criado o Partido Republicano?

Em 25 de Março de 1876 foi legalmente criado, com consentimento do rei D. Luís, o Partido Republicano e, em 3 de Abril do mesmo ano foi eleito o seu primeiro directório, de que faziam parte Oliveira Marreca, Latino Coelho, Elias Garcia, Consiglieri Pedroso.

Quando foi fundado o Partido Democrático?

O Partido Democrático foi fundado em fevereiro de 1926, reunindo elementos descontentes com o longo domínio do Partido Republicano Paulista (PRP) nos governos do estado de São Paulo e da República. Seu primeiro presidente foi o conselheiro Antônio Prado, antigo político do Império, agricultor, banqueiro e industrial.

LEIA TAMBÉM:   Qual o conceito de ciclo de vida?

Quem é o presidente nacional do Republicanos?

Não necessariamente àquelas que o governo quer, mas àquelas que o Brasil precisa e que serão debatidas no parlamento”, afirma o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados. Acesse as resoluções publicadas pela Executiva Nacional do Republicanos.

Por que o Republicanos lidera o cenário político brasileiro?

Segundo o levantamento “Novo Congresso Nacional em Números”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que avaliou o desempenho dos partidos políticos brasileiros, o Republicanos lidera o gráfico de ascensão e é a única sigla que manteve crescimento contínuo.