Menu Fechar

Qual o interesse dos ingleses na Independencia da America espanhola?

Qual o interesse dos ingleses na Independência da América espanhola?

A Inglaterra era movida por interesses econômicos, já que os novos países podiam representar mercado seguro para seus produtos. Sem a ajuda da Santa Aliança, o domínio da Espanha na América chegou ao fim.

Que razões levaram a Inglaterra a combater o uso e comércio de escravos à partir do século XIX?

Como o próprio Canning mencionava em seus despachos, havia importantes interesses econômicos. A proibição inglesa do tráfico de escravos para suas colônias nas Antilhas, produtoras de açúcar, ocasionou a diminuição da mão-de-obra e, conseqüentemente, o encarecimento do açúcar ali produzido.

Por que a Inglaterra teve muito interesse em financiar o Brasil a Argentina e o Uruguai para lutar contra o Paraguai?

Ao promover, apoiar e, acima de tudo, financiar a guerra de agressão contra Lopez mantida pelas suas neo-colônias – Argentina, Uruguai e Brasil –, o objetivo da Inglaterra era não só abrir o Paraguai, a única economia da América Latina a permanecer fechada após a independência, para os produtos manufaturados e para o …

LEIA TAMBÉM:   Quais as funcões desempenhadas pelo sistema nervoso periferico?

Qual o interesse da Inglaterra no mercado do ópio da China?

As duas Guerras do Ópio aconteceram entre Grã-Bretanha e China. Os britânicos queriam abrir a economia oriental para seus produtos, e os chineses, afastar a presença estrangeira. Os britânicos venceram as guerras, ampliaram seu domínio sobre a região, e a economia chinesa foi aberta ao livre mercado.

Como o britânico está acostumado com a bebida?

Embora o consumo tenha diminuído nos últimos anos e a nova geração aparenta não ter o mesmo apreço pela bebida que seus pais, o britânico em geral se vê como alguém que está acostumado a ir ao pub pelo menos uma vez por semana, a tomar altos porres com frequência e a rir de si mesmo quando faz isso.

Será que os britânicos gostam de chá?

Creio que no Brasil nosso pré-conceito (no sentido literal da palavra) ou estereótipo dos britânicos não vai muito além de serem pontuais, formais e de gostarem de chá. Então me divirto muito conhecendo o que os britânicos acham de si mesmos e como se representam, principalmente em piadas e anedotas.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os profissionais de saude?

Qual o propósito do banco britânico no Brasil?

O banco britânico declarava que seu propósito no Brasil era comercial, mas tinha uma carteira de hipotecas cujas garantias eram fazendas de café em São Paulo e mais de 800 pessoas que trabalhavam nelas como escravos.

Por que os ingleses gostam de uma fila ordenada?

Dá para notar que os ingleses gostam mesmo de uma fila ordenada e ai de quem pensar em furar uma delas! Mesmo no pub, embora a fila não seja “indiana”, pois todos se aglomeram no bar aguardando a vez de serem atendidos, mentalmente todo mundo sabe quem está na frente de quem e o bom atendente não pode bobear!