Menu Fechar

Qual a primeira coisa que vem a sua mente quando falamos sobre Grecia?

Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos sobre Grécia?

Quando falamos de Grécia Antiga, umas das primeiras coisas que vêm à mente de muitas pessoas são as pólis, as cidades-estado que existiram lá.

Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos sobre Roma?

Quando falamos sobre a Roma antiga, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o seu grande império e seus ilustres imperadores.

Qual a visão que os gregos antigos tinham do corpo humano?

Na Grécia Homérica, o corpo era visto como um aglomerado de membros, representados no ritmo dos seus movimentos, bem como na força de sua musculatura (Vernant, 1998).

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo a empresa pode demorar para atender?

Qual foi a primeira grande civilização que se desenvolveu na Grécia?

A Civilização Grega desenvolveu-se a partir de 800 a.C. e viveu o seu auge no chamado período clássico, entre 500 e 300 a.C.

Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos de África?

Provavelmente, quando você houve falar da África, logo lhe vem à mente uma série de animais como leões, girafas, zebras ou hipopótamos.

Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos de África?

Diminuição das pastagens e terras férteis no continente. Os conflitos étnicos que resultam em guerras civis. Infelizmente a imagem que me vem à mente quando o assunto é a África é esta da fome… Inúmeras crianças, pessoas adultas subnutridas necessitando de comida e água…

Qual a definição de corpo para os gregos?

Para os gregos, um corpo bonito era uma prova de uma mente brilhante. Eles até tinham uma palavra para isso ─ kaloskagathos ─ o que significa ser bonito de se ver e, além disso, uma boa pessoa.

LEIA TAMBÉM:   O que significa departamento na faculdade?

Como se deu a ocupação da Grécia Antiga?

A formação do povo grego deu-se pela mistura da cultura cretense com a de povos indo-europeus que se estabeleceram na região da Grécia. Os povos indo-europeus começaram a chegar à Grécia por volta de 2000 a.C. Eles eram formados por jônios, aqueus, eólios e dórios.