Menu Fechar

Qual a pena por dirigir embriagado?

Qual a pena por dirigir embriagado?

Infração de Trânsito da Lei Seca Segue Igual A multa é de R$ 2.934,70, e há ainda a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Já o registro concentração igual ou superior a 0,34 mg/L resulta em crime de trânsito. A pena a motorista embriagado nesse caso é de seis meses a três anos de detenção.

É devida a indenização securitária se o condutor do veículo estava embriagado?

Conforme entendimento do STJ, se a embriaguez do segurado for causa determinante do sinistro, ele deixa de fazer jus à indenização securitária, ante o agravamento do risco contratado.

É devido seguro de vida a família de motorista embriagado?

O estado de embriaguez do motorista não justifica a recusa ao pagamento de indenização em seguro de vida. Assim entendeu a 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo ao manter a condenação de uma seguradora ao pagamento de seguro de vida aos pais de um jovem que morreu em um acidente de trânsito.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os principais disturbios hereditarios da coagulacao e quais sao as causas?

Como omitir o seguro de sinistro quando outra pessoa está dirigindo?

Ainda assim, aconselhamos nunca omitir informações, pois se o veículo sofrer um sinistro e for outra pessoa no volante, que não o motorista especificado na apólice, a seguradora poderá se negar a arcar com as despesas. Tem alguma dúvida se o seguro cobre sinistro quando outra pessoa está dirigindo?

Qual a prova da embriaguez do segurado?

Nestes casos a embriaguez do segurado ou do motorista do seu carro, por si só, não exime a seguradora do pagamento. Cabe à Seguradora a difícil prova de que o segurado agravou o risco intencionalmente com a intenção de sofrer o sinistro. É o que consta da recente Súmula 620 do STJ.

Quais são as consequências de dirigir embriagado?

Nesse período, as mortes resultantes dessa causa tiveram uma queda de 14\%. Entretanto, alguns motoristas continuam se arriscando e recebendo as mais diversas penalidades da Lei Seca . Se você acha que os problemas de dirigir embriagado se resumem a ter que pagar uma multa, está enganado. Veja quais podem ser as consequências.

LEIA TAMBÉM:   O que faz uma bacteria Quimiossintetizante?

Que regras seguem para os seguros de carros?

De qualquer forma, há algumas regras que a maioria das seguradoras seguem para os seguros de carros: Algumas empresas pedem para que seja especificado na apólice, todas as pessoas que dirigem o carro esporadicamente. Ou seja, se um amigo seu pedir o carro emprestado e ele não estiver nesta lista, o seguro não atenderá ao sinistro.