Menu Fechar

Qual a melhor maneira de encarar o seu filho?

Qual a melhor maneira de encarar o seu filho?

Outra dica importante é sempre estar no nível do seu filho e o encarar nos olhos, seja para corrigir, elogiar ou apenas conversar, preocupe-se em abaixar-se. A altura que os separa irá intimidar e não causar a aproximação necessária para resolver o problema.

Será que seu filho não pode se expressar?

Se for muito rigoroso, seu filho pode sentir que ele não pode se expressar, o que levará a um desligamento da comunicação. A criança nessa idade que começa a responder já está sentindo algumas emoções intensas, então, se você não mantiver sua reação o mais leve possível, uma luta de poder desagradável pode acontecer.

Como lidar com seu filho?

Te ensinamos como lidar com seu filho respondão Gritar nunca é uma boa opção! Mantenha a calma Em algum momento, pode acontecer de seu filho querer fazer alguns comentários espertos, gestos desrespeitosos ou respostas atrevidas. Não se desespere, separamos algumas dicas para você cortar o comportamento ousado do seu filho pela raiz.

LEIA TAMBÉM:   O que quer dizer alteracões da repolarizacao ventricular?

Como falar com seu filho de 5 anos?

Se seu filho de 5 anos ouve você usando um tom sarcástico ao falar com seu parceiro, ele aprenderá que é correto tratar os outros (incluindo você) de maneira semelhante. Então, certifique-se de falar e tratar os outros respeitosamente, para que seu filho siga o exemplo.

Como podemos presumir que nossos filhos são adultos a partir dessa idade?

Assim, devemos presumir que nossos filhos são adultos a partir dessa idade. Durante toda a vida da criança e do adolescente, demos conselhos e mais conselhos, às vezes até sermões, afinal é nosso dever educa-los no caminho do bem.

Quando eles se tornam adultos?

A primeira questão é saber quando efetivamente eles se tornam adultos… Como pais, parece que nunca estão maduros o suficiente. E para cada filho, essa maturidade pode chegar em um momento diferente. Porém, se formos pensar no aspecto legal em nosso país, adulto é toda a pessoa maior de 18 anos.

Como pedir permissão para um filho adulto?

Para um filho adulto, não devemos já chegar falando o que pensamos. O ideal, em primeiro lugar, é pedir sua permissão. Isso mesmo: perguntar ao filho se pode dar sua opinião sobre determinada questão.

LEIA TAMBÉM:   Qual o material parecido com prata?

Será que seu filho quer que você o escute mais?

Seu filho pede ajuda ou simplesmente lhe conta algo e você já começa “na minha época…”. O que quer na verdade é que você o escute mais.

Como colocar as mãos no bolso do seu filho?

Coloque as mãos no bolso ou segure as mãos do seu filho. Concentre-se no problema, não na criança. Outra dica importante é sempre estar no nível do seu filho e o encarar nos olhos, seja para corrigir, elogiar ou apenas conversar, preocupe-se em abaixar-se.