Menu Fechar

Quais sao os tipos de transtornos bipolar?

Quais são os tipos de transtornos bipolar?

Tipos de transtorno bipolar

  1. Transtorno bipolar tipo 1.
  2. Transtorno bipolar tipo 2.
  3. Transtorno ciclotímico.

Quais os comportamentos de uma pessoa bipolar?

As pessoas com transtorno bipolar experimentam períodos de intensidade não usuais, mudanças nos padrões de sono e níveis de atividade e comportamentos incomuns. Esses períodos distintos são chamados de “episódios de humor”. Os episódios de humor são drasticamente diferentes dos modos e comportamentos típicos da pessoa.

Qual a bipolaridade?

O conceito de bipolaridade consiste na permanência no estado de euforia ou sintomas depressivos por um período superior a três semanas e de forma constante e progressiva, o que não raro pode levar à uma internação para tratamento.

Quais os tipos de transtorno bipolar?

Existem 4 tipos básicos de transtorno bipolar, todos eles apresentam essas alterações incomuns, que variam de períodos de ânimo excessivo, euforia e energia (episódio maníaco) a períodos nos quais a pessoa se encontra muito triste (períodos depressivos). Quando os períodos maníacos não são muito graves, se denominam episódios hipomaníacos.

LEIA TAMBÉM:   O que um estrangeiro precisa para trabalhar no Brasil?

Por que a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 está melhorando a depressão?

Durante um episódio de oscilação a pessoa com transtorno bipolar tipo 2 pode achar que está melhorando da depressão, por estar mais sociável e com disposição. No entanto, esse aumento de euforia, na verdade, são desequilíbrios bioquímicos que contribuem para que aconteçam novas depressões no futuro.

Como o transtorno bipolar pode piorar?

Sem tratamento, o transtorno bipolar tende a piorar com o tempo. Os episódios podem ser mais graves ou podem começar a ocorrer rapidamente. Cerca de 20 a 25\% das pessoas têm quatro ou mais episódios distintos de mania ou depressão em um ano. Isso é chamado de ciclo rápido, e pode ocorrer em pessoas com transtorno bipolar I, II ou não especificado.