Menu Fechar

Quais sao os conceitos fundamentais de custo despesa e perda?

Quais são os conceitos fundamentais de custo despesa e perda?

Custo e despesa, apesar de parecidos, têm conceitos diferentes. O custo está relacionado às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. Já a despesa se refere aos gastos não relacionados ao produto final, como as despesas administrativas. Toda empresa de sucesso começa com a boa administração do fluxo de caixa.

Quais são os custos que não se alteram com as quantidades de serviços produzidos *?

O custo fixo pode ser definido como aquele que não se altera em decorrência de uma mudança na quantidade de produção. Considerando uma indústria que produz calçados, por exemplo, não importa se foram fabricados 1000 ou 2000 pares de sapato em um determinado período, os custos fixos permanecerão os mesmos.

Quais os conceitos de custos?

Custo: são gastos com bens ou serviços utilizados para produção de outros bens ou serviços. Exemplo: A matéria-prima consumida na produção de uma determinada quantidade de produtos ou serviços. Desembolso: pagamento resultante da aquisição do bem ou serviço.

LEIA TAMBÉM:   Como retirar uma pessoa do contrato de financiamento?

Quais são os custos que se alteram?

Os custos variáveis são os valores que se alteram conforme a produção e o fluxo da empresa. Ele sempre irá acompanhar as mudanças de volume, independente de ser uma empresa, restaurante, loja ou semelhante. Sendo assim, se o nível de produção do mês for alto, os custos também irão aumentar.

Quais são os cursos que se alteram com as quantidades de serviços produzidos?

Os custos variáveis são aqueles que se alteram com as quantidades de serviços produzidos, ou seja, são os custos de produção. O custo variável é o valor gasto diretamente com os serviços que a empresa produz.

Qual é o custo de um período?

Os custos do período estão intimamente associados com a passagem do tempo do que em um nível transacional. Uma vez que um custo do período é essencialmente sempre imputado à despesa de uma só vez, pode ser mais apropriado chamar uma despesa de período. Interesse despesa (juros que não são capitalizados para ativos fixos)

LEIA TAMBÉM:   Como parar o sangramento apos a menstruacao?

Quais são os custos e as despesas?

Os custos e as despesas também pode ser classificados em fixos ou variáveis. Esses são os gastos que não variam com o volume produzido ou vendido. Isso significa que eles serão cobrados todos os meses, independentemente se a empresa teve ou não um bom desempenho comercial. Um exemplo de despesa fixa é a conta de água.

Quais são os benefícios de uma apuração correta de custos e despesas?

Entre os principais benefícios de uma apuração correta de custos e despesas podemos destacar a análise da margem de contribuição por produto, que é o valor que sobra da venda de um produto ao retirarmos de seu faturamento bruto os gastos com deduções de vendas e com o custo de sua produção ou compra.

Qual a diferença entre custo do período e custo do produto?

A principal diferença entre o custo do período e o custo do produto é que o custo do período é uma despesa cobrada por um período de tempo em que é incorrida, enquanto o custo do produto é um custo associado aos produtos que uma empresa fabrica e vende.

LEIA TAMBÉM:   Onde se passa a historia Vidas Secas?