Menu Fechar

O que significa transtorno de personalidade borderline?

O que significa transtorno de personalidade borderline?

O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com psicoterapia e fármacos.

O que é transtorno de personalidade?

Os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que a pessoa tem um padrão de pensamento e comportamento bastante rígido e mal ajustado.

Qual a causa exata dos transtornos de personalidade?

A causa exata dos transtornos de personalidade ainda é desconhecida. Entretanto, acredita-se que muitos fatores genéticos e ambientais estejam envolvidos. Além disso, para cada tipo de transtorno de personalidade, pode haver um gatilho diferente.

Qual o distúrbio de personalidade dependente?

O transtorno de personalidade dependente (CID 10 – F60.7) é caracterizado por uma dependência excessiva em relação aos outros, comportamento submisso e aderente. Muitos dos sintomas também são presentes em outros transtornos de personalidade. Confira outros sinais do distúrbio: Dificuldade de ficar sozinho

LEIA TAMBÉM:   Qual a historia da obra Venus de Milo?

Qual o transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva?

Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva. O transtorno de personalidade esquizóide (CID 10 – F60.1) é caracterizado, em geral, por retraimento dos contatos sociais ou afetivos, preferência por atividades solitárias e déficit de afeto. Confira outros sinais: NÃO PARE AGORA…

Quem tem transtorno de personalidade paranoide?

Um pessoa com transtorno de personalidade paranoide não confia e suspeita de outras pessoas e sente frequentemente que está sendo explorado, maltratado ou enganado, questiona constantemente a lealdade de amigos e colegas, não confia nos outros e sente que as suas intenções têm um caráter humilhante ou ameaçador.