Menu Fechar

O que e o Scora Ifmsa?

O que é o Scora Ifmsa?

SCORA (Standing Committee on Reproductive health including HIV/AIDS): Comitê Permanente em Saúde Reprodutiva incluindo HIV/AIDS. HIV/AIDS General Assistant): Assistente Geral do Comitê Permanente em Saúde Reprodutiva incluindo HIV/AIDS.

O que o comitê de Ética avalia?

Ele avalia o trabalho do pesquisador de acordo com os critérios relacionados à ética envolvida. Também verifica se os dados apresentados realmente representam a proposta. Ou seja, se o título indicado tem relação com a justificativa, os objetivos e a metodologia.

O que é uma FISA IFMSA?

A “Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina” (IFMSA) foi fundada em 1951. É a maior e mais antiga organização independente do mundo que representa as associações de estudantes de medicina a nível internacional.

Como funciona intercâmbio IFMSA?

O intercâmbio pela IFMSA dura um mês. Durante o período, os estudantes de Medicina atuam em um hospital e em programas sociais. Para participar é necessário acumular pontos com participações em atividades extracurriculares, como Ligas Acadêmicas, projetos de pesquisa, atlética e etc.

LEIA TAMBÉM:   Qual o salario de um professor do IF?

Qual a diferença entre comitê e Conselho?

A grande diferença é que o conselho de franqueados é um instrumento formal e periódico de comunicação, normatizado por um estatuto escrito, diferentemente do comitê, de caráter extraordinário, reunido para resolver situações pontuais.

Como pode ser um comitê?

Um comitê também pode ser um grupo de sábios e notórios especialistas, convocado por uma autoridade maior (como um governo), para tratar de uma questão determinada e impor ou propor soluções para um Projeto, de grande importância Nacional, sempre se referindo a grandiosidade de uma organização departamental.

Qual a função do Comitê?

A função do comitê é, assim, proporcionar essa troca de experiências para solucionar questões específicas. É possibilitar o diálogo que ajude o empreendedor a tocar a gestão em um momento em que ele, por estar envolvido com muitas tarefas, precisa de orientação. Os tipos de comitê

Qual a natureza dos comitês?

Por terem esse objetivo de resolver desafios diversos, os comitês têm naturezas diversas. Por exemplo, quando o quadro de funcionários de uma empresa precisa de programas de desenvolvimento, forma-se um comitê orientado a pessoas – que pode ser composto do CEO, do diretor de RH, de um conselheiro e de um mentor.

LEIA TAMBÉM:   Quem toma anticoagulante precisa tomar AAS?

Como o comitê pode ser temporário?

Assim sendo, o comitê pode ser temporário e não precisa ser formado por muitas pessoas. Duas, ou mesmo uma pessoa em quem o empreendedor confie para discutir e compartilhar pontos centrais da empresa podem bastar perfeitamente.