Menu Fechar

Faz bem tomar uma taca de vinho por dia?

Faz bem tomar uma taça de vinho por dia?

Sim! É comprovado por estudos científicos que o vinho proporciona inúmeros benefícios à saúde cardiovascular. Uma taça diária pode ter efeito positivo para quem sofre de problemas circulatórios, como varizes, infarto ou derrame. Esse efeito é causado por um polifenol chamado resveratrol.

Pode tomar vinho depois de jantar?

Tomar uma taça de vinho no jantar ajuda na digestão. Harmonizar o vinho certo com a refeição pode melhorar o sabor e estimular a conversa.

Como servir vinho tinto meio seco?

Vinho tinto aconchegante

  1. Normalmente consumido à temperatura ambiente, um vinho tinto deve ser colocado na sala onde irá ser servido, para que possa aquecer de forma natural e gradual.
  2. Para uma solução rápida e eficaz, volta-se a recorrer a um balde, desta feita com água quente.
  3. Tenha cuidado!

Como escolher um vinho tinto?

Os vinhos tintos podem ser definidos de acordo com a quantidade de açúcar presente na bebida. Descubra o que os termos suave e seco significam! Se você está iniciando no mundo do vinho a dica é optar por um vinho tinto que tenha um ataque mais doce em boca. E isso tem a ver com a variedade e também com o terroir.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o Fgeduc?

Quais são as melhores marcas de vinho tinto?

No Brasil, marcas como Miolo, Pérgola e Sutter Home estão entre as mais vendidas. Logo abaixo, você poderá descobrir todos os segredos para escolher o vinho tinto perfeito para você. Além disso, você também poderá conferir quais são os 15 melhores vinhos tinto internacionais e brasileiros. Continue lendo!

Qual a qualidade do vinho tinto seco?

Ao contrário do vinho suave, o vinho tinto seco possui uma concentração de açúcar bem mais baixa, normalmente abaixo de 5 gramas de açúcar por litro. Esse tipo de vinho é feito utilizando frutas mais nobres e de maior qualidade, já que o açúcar presente na bebida é proveniente exclusivamente da uva.

Como escolher um vinho para um jantar de negócios?

A escolha de um vinho deve sempre ser baseada na ocasião em que ele será servido (uma festa, uma reunião, um jantar). Cada ocasião pede por um vinho diferente. Os que são recomendados para beber em um dia de muito calor à beira da piscina, por exemplo, podem não ser os mesmos sugeridos para um jantar de negócios.

LEIA TAMBÉM:   Como usar o Worldpackers de graca?