Menu Fechar

Como e uma economia comunista?

Como é uma economia comunista?

Economia marxista O sistema comunista sucederia ao capitalismo como modo de produção da humanidade por meio da revolução dos trabalhadores. De acordo com a teoria marxista da crise do capitalismo, o comunismo não é uma inevitabilidade, mas uma necessidade econômica.

O que é o modo de produção primitivo?

 Modo de produção primitivo: Na comunidade primitiva os homens trabalhavam em conjunto. Os meios de produção e os frutos do trabalho eram propriedade coletiva, ou seja, de todos. Não existia ainda a idéia da propriedade privada dos meios de produção, nem havia a oposição proprietários x não proprietários.

Quais são as características do comunismo?

São características do comunismo: abolição da propriedade privada – tudo pertence a todos e é distribuído de acordo com as necessidades; coletivização dos meios de produção – indústrias, máquinas, tecnologia, etc. tudo pertence à comunidade;

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando os piolhos sao resistente?

Quais são as nações comunistas?

República Popular da China, Cuba, Coreia do Norte, Laos, Transnístria e Vietnã são os países apontados como comunistas nos dias de hoje. É muito difícil classificar esses países como nações comunistas porque, na prática, nenhuma delas atingiu esse tipo de organização.

Qual o ponto de vista do comunismo?

Considerando um ponto de vista histórico, o comunismo é considerado como o ápice da evolução humana, no qual a sociedade se organizaria de modo a abolir desigualdades. Essas desigualdades seriam as responsáveis pelos problemas sociais, como a violência e a miséria.

Qual é a ideologia do comunismo?

Assim, o comunismo é uma ideologia que tem como principal objetivo restabelecer o que se conhece como “ estado natural ”, em uma sociedade sem classes sociais. O modo de produção dessa sociedade estaria liberto da alienação do trabalho, favorecendo a todos igualmente.