Menu Fechar

Como devemos entender o feedback?

Como devemos entender o feedback?

No entanto, não devemos entender o feedback apenas como um processo de retorno, mas sim um espaço de diálogo entre as lideranças e os colaboradores, a fim de aprimorar o desempenho e otimizar o cumprimento de tarefas. Todos os colaboradores de uma empresa, inclusive os gestores, precisam receber feedback.

Como otimizar o encontro do feedback?

Para otimizar o encontro do feedback, mantenha uma planilha para ir assinalando os pontos importantes que devem ser mencionados durante a reunião. Pouco antes de encontrar o colaborador, basta revisar o conteúdo e acrescentar aquilo que julgar importante.

Quais são as estratégias para que se ofereça um bom feedback?

Existem seis importantes estratégias para que se ofereça um bom feedback, segundo artigo da Jody Michael. A primeira delas é que o feedback seja dado em tempo, logo em seguida do fato, para que a situação esteja fresca na cabeça de ambas as pessoas que estão envolvidas no feedback. Aqui na Rock utilizamos o prazo de uma semana.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem autoridade na sala de aula?

Como receber o feedback de um consumidor para a empresa?

O feedback, vindo de um consumidor para a empresa, pode ser feito por meio de uma ferramenta chamada Net Promoter Score (NPS). Há outras formas de uma instituição receber esse retorno do cliente como por canais de atendimento, por pesquisa de satisfação no site etc.

Como dar feedbacks aos colaboradores?

Desde suas atitudes, comportamentos e habilidades (CHA). Dar feedbacks, sejam eles corretivos ou elogios, ajudam os colaboradores a entenderem melhor sobre seu trabalho, quais competências devem ser aprimoradas, além de despertar maior motivação para os resultados.

Como melhorar a credibilidade do feedback?

Para aumentar a credibilidade do momento de feedback, a participação de outro gestor, como uma liderança do setor de RH/Pessoas, é uma boa alternativa. Assim, é mais fácil formalizar todos as questões discutidas e os planos de ação traçados. Se você quer saber como fazer feedback, saiba que esse é um momento de troca .