Menu Fechar

Quantos por cento da populacao brasileira sofre com ansiedade?

Quantos por cento da população brasileira sofre com ansiedade?

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam para mais de 260 milhões de pessoas que apresentam algum tipo de problema com a saúde mental.

O que a OMS diz sobre a ansiedade?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número de pessoas incapacitadas nas Américas. A Covid-19 fez não só com que esses transtornos se agravassem, mas também trouxe novas questões.

Quem mais sofre de ansiedade no Brasil?

Quatro em cada dez brasileiros (41\%) têm sofrido de ansiedade como consequência do surto do novo Coronavírus. As mulheres são as mais afetadas: enquanto 49\% se declaram ansiosas, 33\% dos homens estão lidando com o sintoma no momento.

LEIA TAMBÉM:   Como ficaram as regras para aposentadoria por idade e tempo de contribuicao?

Quem mais sofre de ansiedade?

Como a ansiedade é vista pela sociedade?

Infelizmente muitas pessoas preferem viver com a ansiedade, sendo condenadas a uma vida de infelicidade, pois os sintomas ao longo do tempo podem se tornar debilitantes, podendo levar a pessoa ao alcoolismo, ou ao uso de drogas, à depressão e à incapacidade funcional.

Quais são os países mais afetados pela ansiedade?

Dentre eles, a ansiedade é o mais comum, afetando 19,9\% das 5.037 pessoas pesquisadas. Depois de São Paulo, cidade que representa o Brasil no estudo, os EUA aparece em segundo lugar, com aproximadamente 25\% de incidência de perturbações mentais.

Quais são os males mais afetados pela ansiedade?

Nesse contexto, a ansiedade, assim como a depressão, são os males que mais afetam as pessoas. Levantamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que atualmente cerca de 33\% da população mundial sofre de ansiedade. O Brasil tem aparecido sempre entre os primeiros das listas da organização.

Por que 33\% da população mundial sofre de ansiedade?

LEIA TAMBÉM:   O que que significa a palavra lagoa?

OMS diz que 33\% da população mundial sofre de ansiedade Segundo estudos, a alta incidência de perturbações mentais é causada pela grande urbanização, associada com privações sociais. – Crédito: Foto: Divulgação

Por que o Brasil sofre com ansiedade?

Além disso, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil também é o país com a maior taxa de pessoas que sofrem com ansiedade e o quinto em casos de depressão. Algumas das principais causas são as cobranças diárias, o excesso de atividades para realizar, pressão psicológica, entre outras.