Menu Fechar

Qual o recurso natural mais disputado?

Qual o recurso natural mais disputado?

água
A água está em todo lugar, mas é um recurso cada dia mais disputado.

Qual a riqueza do Iraque?

Economia do Iraque
Blocos comerciais OPEP
Estatísticas
PIB 155,4 mil milhões (2012) (61º lugar)
Variação do PIB 10,2\% (2012)

O que o Iraque produz?

A agricultura (12\% do território iraquiano é cultivável) produz trigo, cevada, cana-de-açúcar e arroz (em quantidades insuficientes para o consumo interno, fato que obriga o Iraque a importar grandes quantidades de cereais, produtos lácteos, entre outros).

Qual é o principal recurso natural do Oriente Médio?

Petróleo e Água são dois elementos geopolíticos de extrema importância no contexto do Oriente Médio. O primeiro pela sua abundância, o segundo pela sua escassez.

LEIA TAMBÉM:   Como cuidar de um potro Recem-nascido?

Quais os recursos naturais estratégicos?

Os recursos naturais estratégicos são elementos da natureza vitais para a sociedade e, por isso, muito disputados mundialmente, com destaque para a água e o petróleo.

Qual era a maior fonte de renda do Iraque durante a Guerra do Golfo?

petróleo
A maior fonte de renda do Iraque era a venda de petróleo, porém, o valor do barril era considerado baixo pelo governo iraquiano. Em janeiro de 1990, o barril de petróleo era vendido a 21 dólares. Em meados do mesmo ano, o barril já era vendido a 11 dólares. Não pare agora…

Qual o principal recurso econômico do Iraque?

O principal recurso econômico do Iraque é a exportação de petróleo. A exploração das ricas jazidas petrolíferas de Kirkuk, Rumayla e Mosul, começou em 1.912, sob o controle da Turkish Petroleum Company.

Qual é a característica natural do Oriente Médio?

O Oriente Médio possui um clima predominante seco, desértico. A região possui rios expressivos, como o Nilo e o Jordão. Os maiores e mais importantes são os rios Tigre e Eufrates, que têm entre eles a Mesopotâmia, lugar de agricultura forte, além de ser o berço da civilização mesopotâmica.

LEIA TAMBÉM:   Quais alimentos tem calcio fosforo e ferro?

Quais são as características naturais do Oriente Médio?

Nessa região a superfície terrestre (relevo) é constituída principalmente por planaltos, como o Planalto de Anatólia e o Planalto da Arábia. O território em questão abriga também formações montanhosas provenientes de dobramentos modernos, das quais podemos citar os montes Zagros, Elburz e Iêmen.

Quais são os recursos minerais no Iraque?

No Iraque, são sobretudo importantes os recursos minerais. Além de pequenos depósitos de carvão, gesso e enxofre, o país tem petróleo. Os solos, férteis, são de dois tipos: os grandes depósitos de aluvião, ricos em húmus e argila, adequados para a construção de edifícios; e os solos leves, cujos componentes tem sido depositados pelo vento.

Qual o clima do Iraque?

A maior parte do Iraque tem clima continental muito acentuado. A área montanhosa tem verões frescos e invernos frios, com frequência acompanhados de neve.

Quais as cidades mais populosas do Iraque?

Cidades mais populosas 1 Bagdá. 2 Baçorá. 3 Mossul. 4 Arbil. 5 Quircuque. 6 Faluja. 7 Suleimânia. 8 Carbala. 9 Najafe. 10 Ramadi. Centro de Convenções de Bagdá, o atual local de reunião do Conselho de Representantes do Iraque. More

LEIA TAMBÉM:   O que sao os esportes indigenas?

Qual o idioma oficial do Iraque?

O árabe é o idioma oficial e o curdo, a língua do maior dos grupos minoritários. A educação no Iraque é gratuita. O ensino primário é obrigatório durante seis anos, embora muitas crianças das áreas rurais, na prática, não vão à escola por falta de instalações.