Menu Fechar

Qual foi a solucao encontrada por Alexandre, o Grande para garantir o controle sobre os territorios que dominavam?

Qual foi a solução encontrada por Alexandre, o Grande para garantir o controle sobre os territórios que dominavam?

Consta nos registros que, nessa batalha, grande número de soldados da cavalaria persa foi morto pelos exércitos de Alexandre e a vitória foi dos macedônios. Essa vitória permitiu a Alexandre estender o seu controle sobre inúmeras cidades da região, uma vez que o poder persa havia se fragilizado.

Quem é o filósofo que foi mestre de Alexandre, o Grande?

Alexandre foi aluno dos melhores mestres da época. Com 13 anos teve como professor o filósofo grego Aristóteles.

Como os macedônios eram vistos pelos gregos?

Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.

LEIA TAMBÉM:   Como podemos diferenciar esses tipos de chocolate?

Qual ligação existe entre o filósofo Aristóteles e Alexandre, o Grande?

Alexandre era filho do rei Felipe II, da Macedônia, um reino que ficava ao norte de Tebas; teve como preceptor o filósofo Aristóteles e foi um grande admirador de civilizações orientais, em especial dos persas, com os quais travou suas batalhas mais importantes.

Qual a relação entre gregos macedônios e persas?

Gregos, Macedônios e Persas: na disputa por territórios quem ganhou foi a Cultura. A Guerra do Peloponeso, entre as duas principais Póleis gregas (Atenas e Esparta), oportunizou o restabelecimento dos persas sobre os territórios da Ásia Menor, então dominados pelos gregos.

Como ocorreu a conquista da Ásia e da África?

A conquista e a ocupação da Ásia e da África ocorreram através da força militar e da violência. Aventureiros, traficantes, homens ambiciosos fizeram parte das expedições que usaram de todos os meios como saques, destruição de aldeias, escravização da população, requisição forçada de alimentos para o domínio da região desejada.

Qual foi o maior legado de Alexandre?

Talvez o maior legado imediato de Alexandre foi a introdução de um governo macedônio para grandes faixas da Ásia. No período da sua morte, seu império se estendia da península Balcânica até ao subcontinente indiano , somando mais de 5,2 milhões de km², [ 193 ] e era o maior império de sua época.

LEIA TAMBÉM:   O que vai dar hoje na Fox?

Por que Alexandre perdeu uma batalha?

Alexandre passou a ser chamado de “o Grande” (Mégas Aléxandros) devido ao seu sucesso sem paralelo como comandante militar. Ele nunca perdeu uma batalha, apesar de quase sempre estar em menor número. [61]

Como foi o nascimento de Alexandre?

Alexandre foi senhor de um império gigantesco e responsável por uma das campanhas militares mais espetaculares da história. Seu nome tornou-se um mito – e sua personalidade continua até hoje mergulhada em polêmica e mistério. O nascimento se deu numa época conturbada.