Menu Fechar

Qual e o seu papel no mundo?

Qual é o seu papel no mundo?

Após uma séria reflexão, de saber quem você é e o que você tem de qualidades e defeitos, é necessário perguntar a si mesmo qual o papel que você representa no mundo. Nós nascemos e crescemos representando papéis: somos filhos, pais, irmãos, vizinhos, amigos, enfim; estamos sempre representando essas figuras.

Qual meu lugar na sociedade?

“M. – Meu Lugar na Sociedade”, é uma referência à mulher e, também, à Maria, nome feminino mais popular na América do Sul. São retratos de 12 mulheres, entre elas, Maria da Penha e Luiza Brunet, que se tornaram ícones em diferentes contextos, mas sob a mesma ótica na luta contra o preconceito, a violência e o machismo.

Quem sou eu e qual meu papel na sociedade?

Ser cidadão de fato, implica em cumprir com seus deveres e “brigar”, fazer valer seus direitos, visando o bem comum individual e de uma coletividade. Não basta só enxergar os problemas da sociedade que atingem o bem estar de outros cidadãos e nada fazer, ou delegar aos outros a sua parte.

LEIA TAMBÉM:   Sao caracteristicas do enriquecimento sem causa?

Quem sou eu para a sociedade?

O fator social e aquisitivo é muito mais importante para determinar quem é você na sociedade: se você tem poder aquisitivo elevado, pertence ao grupo dos poderosos e ricos; e se você não tem, faz parte da “maioria” dos que lutam por sobrevivência.

Quem é você reflexão?

A essência do ser humano está ligada aos seus valores, às suas características que tornam cada um de nós únicos e especiais. Esses valores são os pilares que nos levam a alcançar todas as nossas conquistas, aliados à oportunidade, claro. Mas parece que temos vergonha de falar sobre nossos valores!

Qual o papel da comunidade na educação integral?

Qual o papel da comunidade na Educação Integral? O desenvolvimento integral das crianças e jovens não é responsabilidade apenas da escola e da família. Quanto maior o envolvimento da comunidade, maiores são as possibilidades da educação integral se tornar uma realidade e alcançar seus objetivos.

Como comunica-se com a comunidade?

Comunica-se frequentemente com a comunidade, difundindo suas ações de educação integral e convidando-a a participar, por meio de linguagem e canais adequados, inclusive via processos de educomunicação e comunicação comunitária.

LEIA TAMBÉM:   Quais os beneficios da graviola em capsulas?

Por que a comunidade pode ser convidada para divulgar seus projetos na Escola?

A comunidade também pode ser convidada para divulgar seus projetos ou necessidades na escola, em uma relação de diálogo e parceria. Para que exista uma verdadeira relação entre escola e comunidade, o espaço escolar pode ser um lugar de convivência no bairro.

Que ações podem fortalecer essa relação com a comunidade?

A escola infantil, ao se aproximar da comunidade, tem mais condições para atuar no desenvolvimento integral das crianças, oferecendo uma educação cidadã, solidária e democrática. Que ações podem fortalecer essa relação? A parceria com a família é uma ponte para a relação entre escola e comunidade.