Menu Fechar

Qual a regra de ouro dos cristaos?

Qual a regra de ouro dos cristãos?

A Regra de Ouro está nos Evangelhos de Lucas (6,31) — “E tal como quereis que convosco procedam as pessoas, procedei com elas do mesmo modo” — e de Mateus (7,12) — “Tudo quanto quiserdes que vos façam as pessoas, assim fazei vós a elas.

Qual é a regra de ouro adotada por todas as religiões?

As culturas e as tradições religiosas ensinam as pessoas a tratarem as outras como gostam de ser tratadas. Esta é a regra de ouro das religiões: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Praticar a regra de ouro ajuda a construir um mundo amigo e faz da humanidade uma grande família.

Faz aos outros o que queres que te façam a ti?

Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele!

LEIA TAMBÉM:   O que e dentro do armario?

Qual é a regra de ouro bíblica?

A Regra de Ouro bíblica é um comando positivo para mostrar o amor ativo, ao contrário das formas passivas e negativas. Um rápido levantamento das religiões e filosofias orientais irá expor esta inversão comum, chamada por vezes como a “regra de prata” devido ao seu comando invertido:

Qual a regra de ouro do Velho Testamento?

A Regra de Ouro está por trás da maior parte do que hoje é chamado de Velho Testamento. Jesus disse em Mateus 7:12 que essa regra “é o que a Lei e os Profetas querem dizer” (“Lei” se refere aos primeiros cinco livros da Bíblia, e “Profetas” se refere aos livros proféticos).

Como se refere a regra de ouro?

Isto é importante notar porque, quando se fala sobre a Regra de Ouro, os cristãos, às vezes, sem saber e incorretamente, a atribuem às palavras de Jesus. O que chamamos de Regra de Ouro refere-se a Mateus 7:12: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”

LEIA TAMBÉM:   Como descobrir um cariotipo?

Como a regra de ouro pode ser dita?

( Mateus 7:12; Lucas 6:31) A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.” — Bíblia Fácil de Ler.