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Qual a primeira atitude em um congestionamento na rodovia?

Qual a primeira atitude em um congestionamento na rodovia?

Comece a parar antes Se necessário pise no freio imediatamente ao avistar algum tipo de perigo, mas pise aos poucos para evitar derrapagens ou parada brusca, pondo em risco os outros condutores na via que talvez não conheçam como você estas normas de prevenção de acidentes.

Onde o ciclista tem que andar?

Antes de mais nada, é preciso relembrar o mais importante: quando não houver ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, o ciclista deve andar no bordo da pista. Na rua mesmo (artigo 58 do CTB). O motorista, por sua vez, deve ultrapassá-lo guardando uma distância de 1,5 metro.

Qual a faixa de desaceleração?

A faixa de desaceleração é aquele espaço adicional para frenagem de veículos na saída de vias com grande fluxo, velocidade ou ambos — assim como perto dos retornos. A de aceleração é igual, só que para a finalidade oposta.

Qual a faixa de aceleração?

Faixas de aceleração A faixa de aceleração possibilita que o tráfego que está entrando na via principal aumente a sua velocidade até um valor que se aproxima daquela que irá encontrar nesta via. Faixas de desaceleração A faixa de desaceleração possibilita ao tráfego saindo reduzir a sua velocidade de acordo com as

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Qual a faixa de Aceleração do tráfego na via principal?

faixa de aceleração possibilita que o tráfego que está entrando na via principal aumente a sua velocidade até um valor que se aproxima daquela que irá encontrar nesta via.

Por que as faixas à esquerda devem ser usadas para ultrapassagens na rodovia?

As faixas à esquerda, portanto, devem ser usadas tanto para ultrapassagens quanto para a circulação dos veículos de maior velocidade – podemos assumir que próximo à velocidade limite da via (e a velocidade mínima, mesmo na faixa mais à direita, é a metade da máxima – ou seja, 60 km/h para automóveis no caso dessa rodovia).