Menu Fechar

Quais as condicões da velhice segundo Paschoal?

Quais as condições da velhice segundo Paschoal?

Esses anos vividos a mais podem ser anos de sofrimento para os indivíduos e suas famílias, anos marcados por doenças, declínio funcional, aumento da dependência, perda da autonomia, isolamento social e depressão.

Quais são os desafios do envelhecimento?

A pessoa enfrenta a violência dos serviços públicos, a violência urbana e até a violência familiar”. A população brasileira está envelhecendo muito depressa e isso tem um custo pelo fato dos país não estar preparado, não ter políticas públicas adequadas para essa população específica.

Quando chegam as pessoas à fase adulta?

Após terem passado pela fase de aprendizagem, infância, e pela fase das mudanças, adolescência, as pessoas chegam a fase adulta. Nesta fase as responsabilidades aumentam, as pessoas estão estabilizadas e muitas vezes já são independentes financeiramente, pois já possuem um emprego.

Qual a evolução do ser humano adulto?

A vida adulta constitui-se na fase mais ativa do ser humano em sociedade. O ser humano adulto vivencia em suas próprias situações de vida, características que lhe são particulares. A grande maioria produz e trabalha; do trabalho vive e dele sobrevive, em qualquer circunstância de realidade social, econômica e cultural (SANTOS; ANTUNES, 2007).

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as causas da morte acidental?

Por que os adultos são sedentários?

No Brasil, aproximadamente 70\% dos adultos são sedentários (BOCH, 1998), o que repercute negativamente nas transformações físicas, fisiológicas e psicológicas, pois o desenvolvimento corporal da vida adulta no decorrer do tempo tende a ocorre uma decaída nas estruturas corporais tais como: melhor elasticidade da pele, menor resistência óssea,

Quais as fases da vida adulta?

A grande maioria produz e trabalha; do trabalho vive e dele sobrevive, em qualquer circunstância de realidade social, econômica e cultural (SANTOS; ANTUNES, 2007). Mosquera (1982) apresenta as fases da vida adulta em adultez jovem, adultez média e adultez velha. São várias as transformações biológicas que ocorrem do início ao final da vida adulta.