Menu Fechar

O que e o componente especializado?

O que é o componente especializado?

O Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) deve garantir dispensação de medicamentos de alto custo para o tratamento de doenças específicas.

Quem financiamento o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica?

A responsabilidade pelo financiamento, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação é das Secretarias Estaduais de Saúde.

Quais os eixos estratégicos da PNAF?

Um dos eixos estratégicos da PNAF é qualificar os serviços de assistência farmacêutica existentes, em articulação com os gestores estaduais e municipais, nos diferentes níveis de atenção.

Qual a qualidade dos medicamentos?

Preparações farmacêuticas com a mesma composição e função terapêutica (sais de reidratação oral), para serem comercializadas, devem atender a uma séria de exigências do Ministério da Saúde, como declaração da composição, estabilidade da preparação e outras mencionadas no capítulo “A qualidade dos medicamentos”.

Quais são os medicamentos utilizados para a finalidade?

Ao utilizarem-se medicamentos é importante ter clara a ação esperada. A maior parte dos medicamentos é usada para esta finalidade. Neste grupo estão os medicamentos que atuam contra dor, febre, inflamação, tosse, coriza, vômitos, náuseas, ansiedade, insônia, etc.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor da multa por parar em local?

Qual o medicamento que será administrado?

O produto farmacêutico que será administrado é o “medicamento” e a “medicação” é o ato de medicar, administrar o medicamento (do verbo medicar). Medicação é o ato de administrar o medicamento. O enfermeiro vai fazer a medicação do paciente, ele irá administrar o medicamento prescrito pelo médico às 14 h.

Qual o nome do medicamento?

Já o medicamento provém do latim medicamentum, vocábulo que tem o mesmo tema de médico, medicina, medicar, etc., e que se liga ao verbo medeor, que significa cuidar de, proteger, tratar.Os medicamentos são substâncias ou preparações que se utilizam como remédio, elaborados em farmácias ou indústrias farmacêuticas e atendendo especificações