Menu Fechar

O que e familia Pre-moderna?

O que é família Pré-moderna?

A família pré-moderna define-se pelo sistema do patriarcado, no qual predomina o poder do pai sobre a família, bem como o poder do estado sobre a sociedade. A ocupação da mulher era prioritariamente doméstica, cuidando da casa, e sua vocação era ser mãe e esposa, papel esperado pela igreja e pela sociedade civil.

Qual o seu entendimento sobre o conceito de família?

O que é a família: Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.

O que deu origem a família moderna?

No fim do século XVIII e começo do século XIX, a discrição e o isolamento trouxeram em si uma nova polidez para as relações entre os seres viventes: uma noção do que deveria ser restrito a casa (independente de sua configuração econômica) e o que poderia ser visto pela sociedade.

LEIA TAMBÉM:   Como o sistema reprodutor masculino e formado?

Como é definida uma família?

Na cultura ocidental, uma família é definida especificamente como um grupo de pessoas de mesmo sangue, ou unidas legalmente (como no casamento e na adoção).

Qual é a origem do termo “família”?

O termo “família” é derivado do latim famulus, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social que surgiu entre as tribos latinas, ao serem introduzidas à agricultura e à escravidão legalizada.

Qual a relação entre a família e a escola?

Sob essa óptica, entende-se que a relação entre a família e a escola caracteriza-se por desafios e perspectivas a serem superados, onde à família confere não só a socialização, mas também o caráter educacional, pois,

Por que a família é uma família de orientação?

Do ponto de vista dos filhos, a família é uma “família de orientação”, ou seja, ela serve para localizar socialmente os filhos e desempenha um papel importante na sua enculturação e socialização. Do ponto de vista dos pais, a família é uma “família de procriação”, cujo objetivo é produzir, enculturar e socializar os filhos.

LEIA TAMBÉM:   Como lidar com a falta de apoio familiar?