Menu Fechar

O que caracteriza os discipulos?

O que caracteriza os discípulos?

O que significa ser discípulo de nosso Senhor Jesus Cristo? Um discípulo é alguém que foi batizado e que tem o desejo de tomar sobre si o nome do nosso Salvador e de segui-Lo. Muitas pessoas ouvem a palavra discípulo e acham que ela significa apenas “seguidor”.

O que é apóstolo e discípulo?

Na tradição cristã, os apóstolos (em grego: ἀπόστολος, transl.: apóstolos; lit. “aquele que é mandado em missão”), por vezes referidos como os Doze Apóstolos, foram um pequeno grupo de doze pessoas relatadas como os discípulos de Jesus, a figura central do cristianismo.

O que é discípulo na Bíblia?

Significado de Discípulo substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. Quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel. [Religião] Cada um dos apóstolos de Jesus que propagaram seus ensinamentos.

LEIA TAMBÉM:   Pode deixar o bebe com soluco?

O que é um discípulo de Cristo?

substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. Quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel. [Religião] Cada um dos apóstolos de Jesus que propagaram seus ensinamentos.

Quem foram os discípulos de Jesus?

Discípulos de Jesus, quem foram? Características dos 12 apóstolos Os doze apóstolos ou discípulos, eram os seguidores escolhidos por Jesus durante seu ministério na terra, que se tornaram líderes cristãos. Na Roma Antiga, era comum que líderes religiosos, filosóficos e políticos tivessem um grupo fiel de seguidores.

Qual a principal característica de um discípulo de Cristo?

Uma das principais características de um discípulo de Cristo é que estes não andam na frente dEle, “inventando modas”… O discípulo não está acima de seu mestre, nem o servo acima de seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo como seu senhor. (Mateus 10:24,25b KJF) Jesus disse: “Se algum homem quiser vir após mim…”

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os efeitos negativos da maconha?

Quais são as características de um discípulo?

Portanto, vejamos nas Escrituras quais são as características de um discípulo: 1ª. Ama a Jesus mais do que a todos — Lc 14.25-27 Quem não o ama acima dos outros e da sua própria vida é porque não o conhece – Hb 11.32-38.

Qual a diferença entre apóstolo e discípulo?

Em suma, a principal diferença de apóstolo e discípulo é a sua missão. Do verbo grego ‘apostellein’, apóstolo significa “aquele que foi enviado”, por outro lado, discípulo significa “aluno, aprendiz ou pupilo”, sem necessariamente possuir uma missão.