Menu Fechar

Como se vestir para aula em laboratorio?

Como se vestir para aula em laboratório?

Nos laboratórios que apresentam riscos químico e/ou biológico, é obrigatório o uso de jaleco (mangas compridas) devidamente abotoado. O uso de luvas e outros equipamentos de proteção deverão seguir as recomendações do professor responsável pela aula.

O que não é permitido na área laboratorial?

Se for indispensável usá-las, não podem ser manuseadas durante o trabalho e devem ser protegidas por óculos de segurança; – Não aplicar cosméticos quando estiver na área laboratorial; – Não usar piercing; – Manter as unhas cortadas e limpas; – Não usar acessórios e adornos durante as atividades laboratoriais.

Quais são os acidentes com ferramentas?

Acidentes com ferramentas Dependendo do trabalho executado, é necessário manejar ferramentas excessivamente perigosas, como serras, empilhadeiras, tornos, prensas hidráulicas e compressores de ar. Negligenciar o uso pode causar danos excepcionalmente graves e irreversíveis, como a de perda de membros, incapacitação para o trabalho e até a morte.

LEIA TAMBÉM:   O que significa espelho redondo?

Por que os acidentes ocorrem na área de trabalho?

Muitos acidentes ocorrem por desorganização da área de trabalho. Por exemplo, uma caixa deixada no caminho, uma ferramenta largada no chão, algum produto vazando pelo piso e outros desleixos podem custar caro. Quando esses descuidos se juntam à intensidade das rotinas de trabalho, o resultado pode ser perigoso para todos.

Como tomar as medidas necessárias para evitar acidentes?

Portanto, tomar as medidas de segurança necessárias para evitar acidentes, é benéfico para todos os envolvidos na rotina. Dessa maneira, é importante atender aos critérios de fiscalização, garantindo a integridade de toda a equipe.

Como prevenir os acidentes de trabalho?

Existem algumas maneiras básicas de prevenir os acidentes, dentre eles destaca-se a criação da CIPA – Comissão Interna de Acidentes de Trabalho – um órgão composto por funcionários e gestores e que tem como objetivo fomentar políticas internas de prevenção de acidentes.