Menu Fechar

Como exemplo de intangivel temos?

Como exemplo de intangível temos?

Como exemplos de intangíveis: os direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, direitos autorais adquiridos, softwares e o fundo de comércio adquirido.

O que é imobilizado e intangível?

Também chamado de ativo imobilizado, ele consiste em bens permanentes que não podem ser convertidos em dinheiro de forma imediata, ou seja, possuem menos liquidez. Ativos Intangíveis: são os objetos abstratos, aqueles que não podem ser tocadas, sendo representadas por direitos de ordem jurídica ou econômica.

O que é uma coisa infungível?

Os Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro. São exemplos de bens infungíveis as obras de arte, bens produzidos em série que foram personalizados, ou objetos raros dos quais restam um único exemplar.

LEIA TAMBÉM:   O que nao pode fazer quando se toma creatina?

Quando pode ser considerado um ativo intangível?

Segundo o Pronunciamento Técnico CPC 04, um Ativo Intangível pode ser assim considerado quando: For separável, ou seja, capaz de ser separado ou dividido da empresa, podendo ser negociado, vendido, transferido, licenciado, alugado ou trocado;

Qual é o serviço intangível?

Serviço Intangível : é aquele que você paga por ele, mas não tem propriedade sobre ele. Exemplo de serviço intangível: o “ensino” de uma escola/universidade. Você paga por ele, mas não o possui como um objeto. 5. Intangível Compartilhe no Facebook!

Qual a diferença entre tangível e intangível?

Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.

Por que esquecem os bens intangíveis?

Porém, muitas empresas esquecem aqueles bens intangíveis, que não podem ser tocados, como a própria marca. Por não serem palpáveis, muitas vezes eles não são mensurados ou não recebem o devido valor no balanço patrimonial, o que pode ser prejudicial para o negócio.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre radioatividade e raios X?