Menu Fechar

Como era realizado o comercio dos gregos no periodo conhecido como arcaico?

Como era realizado o comércio dos gregos no período conhecido como arcaico?

Além da saída em busca de novos locais de domínio, em um processo de expansão e colonização, houve a intensificação do comércio marítimo, enfraquecido durante a civilização micênica. A confecção de armas e artefatos em cerâmica de forma artesanal também se desenvolveu.

Quais são as contribuições da cultura grega?

Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos. Portanto, é possível visualizar que, ainda hoje, a influência grega em nossa sociedade é enorme.

Quais os aspectos mais importantes da cultura grega?

Cultura Grega

  • A cultura grega foi imensamente rica.
  • O teatro era muito apreciado na Grécia Antiga.
  • A história começou a ser estudada como ciência pelos gregos.
  • Os gregos se dedicavam também a oratório.
  • A filosofia foi o grande legado do pensamento grego.
  • Os gregos explicavam as origem das coisas por meio de mitos.
LEIA TAMBÉM:   Qual o peso de um ovo sem casca?

Como foi a colonização grega na Antiguidade?

Lá eram apontados os rumos a serem seguidos e recebiam aval se deveriam ou não seguir com o planejamento ou rumar para outros caminhos. A colonização grega na antiguidade foi bastante diferente do processo de colonização moderno, em que nações europeias colonizaram as terras no “novo mundo”.

Quando surgiram as colônias gregas?

Com isso, gerou-se um tenso quadro social que somente viria a ser resolvido quando as próprias cidades gregas, entre os séculos VIII e VI a.C., buscaram ocupar outras regiões do Oriente e ao longo da orla mediterrânea. Foi a partir daí que observamos a formação das chamadas colônias gregas.

Como funcionava o comércio entre as cidades gregas?

O comércio ocorria entre as cidades gregas, nas margens do Mediterrâneo e afetava toda sociedade grega. Para realizar as trocas comerciais se usava a moeda ” dracma “. Havia tanto o pequeno comércio do agricultor, que levava sua colheita ao mercado local, quanto o grande comerciante, que possuía barcos que faziam toda rota do Mediterrâneo.

LEIA TAMBÉM:   Como se chama as amigas da debutante?

Quando começou a civilização grega?

Essa civilização começou a desenvolver-se a partir de 1100 a.C., e sua história deu-se até 146 a.C., quando foi dominada pelos romanos. Tradicionalmente, os historiadores dividiram a história grega em cinco períodos, sendo que o arcaico e o clássico correspondem ao auge dessa civilização.