Menu Fechar

Quem sao os sikhs indianos?

Quem são os sikhs indianos?

O siquismo (ou sikhismo) é uma religião da Índia, fundada por um homem chamado Nanak. Ele foi o primeiro dos dez gurus, ou mestres, dos siques (ou sikhs). A maior parte dos adeptos dessa religião vive no estado do Punjab, no noroeste da Índia.

Quem são os indianos que usam turbante?

Símbolo de orgulho e identidade dos guerreiros Sikh, o turbante normalmente tem oito metros de comprimento. Ele é usado pelos homens para prender o longo cabelo, pois sua religião proíbe o corte.

Quais são os praticantes do Sikhismo na Índia?

Geralmente as cinzas são jogadas em rios como o Ganges. O número de praticantes do Sikhismo chega a 23 milhões. Deste número, estima-se que 19 milhões vivam na Índia, a maior parte no estado do Panjabi. Apesar da totalidade estar em território indiano, há comunidades sikhs no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

Qual a origem da palavra sikhismo?

A palavra Sikhismo deriva do termo em sânscrito “sisya”, que significa discípulo. O Sikhismo é uma religião fundada por Baba Nanak, que tinha por objetivo criar uma religião que fosse a fusão entre o islamismo e o hinduísmo. O livro sagrado dos seguidores do Sikhismo, chamados sikhs, é o Adi Granth.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer suporte de garrafa PET para plantas?

Qual é o rituais do Sikhismo?

No Sikhismo existem diversos rituais. Um deles é o de nascimento, no qual o recém-nascido é levado a um gurdwara, local onde se abre o Guru Granth Sahib em uma página aleatória. Então o nome da criança é escolhido de acordo com a primeira letra da primeira palavra da página aberta do lado esquerdo.

Qual o número de sikhs na Índia?

O número de praticantes do Sikhismo chega a 23 milhões. Deste número, estima-se que 19 milhões vivam na Índia, a maior parte no estado do Panjabi. Apesar da totalidade estar em território indiano, há comunidades sikhs no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.