Menu Fechar

Qual era o nome da Siria na Biblia?

Qual era o nome da Síria na Bíblia?

A Síria era em meados de 1000 a.C. um aglomerado de diversos Estados – Gesur, Zobá, Arã e Damasco. Nesta época remota os sírios já lutavam contra Israel e tentavam tomar suas terras. Em resposta seus habitantes se reúnem sob o comando de Damasco e unificam a Síria.

Quem era a Síria no Antigo Testamento?

O início. Na Antiguidade, a Síria era a junção de diversos Estados (Gesur, Zobá, Arã e Damasco). Naquele tempo, os habitantes sírios lutavam para tomar as terras de Israel. Os Estados da Síria se unificaram pelo comando de Damasco.

Quem são os Aramaicos?

Arameus ou Aramaicos (Aramaico: ܣܘܪ̈ܝܝܐ ܐܪ̈ܡܝܐ) são um povo semita da Mesopotâmia, atualmente: sudeste da Turquia, nordeste da Síria e norte do Iraque. Os aramaicos têm sua própria língua, o aramaico. Já foi uma língua global e a língua franca do Oriente Médio também falada por Jesus Cristo.

LEIA TAMBÉM:   Como salvar imagem em formato de icone?

Quem era Hazael rei da Síria?

Hazael era um oficial do exército sírio. Certa vez, Ben-Hadade, o rei da Síria, enviou-o ao encontro do profeta Eliseu, que se dirigia a Damasco, para saber se ficaria bom de certa enfermidade. O profeta então chorou, ao contemplar o sofrimento de seu povo Israel nas mãos de Hazael, e disse que o senhor dele morreria.

Onde se encontra a Síria?

Classicamente, a Síria se encontra na extremidade oriental do Mediterrâneo, entre a Arábia, ao sul, e a Ásia Menor, ao norte, e se estende para o interior até incluir partes do Iraque, além de ter uma fronteira incerta a nordeste, que Plínio, o Velho descreveu como incluindo, de oeste a leste, Comagena, Sofena e Adiabene.

Como se transformou a Síria no Império Otomano?

No século XVI a Síria se transformou em uma simples divisão geográfica do Império Otomano. Com o declínio desta civilização no contexto da Primeira Guerra Mundial, o país passou a ser comandado pelos franceses, até finalmente alcançar, em 1946, a tão sonhada independência.

LEIA TAMBÉM:   Quais alimentos possuem proteina?

Qual foi a origem do Islamismo na Síria?

Com a ascensão do islamismo, a Síria foi um dos focos mais importantes da Civilização Árabe, sobretudo na época do califado omíada (661–750 ), centrado em Damasco, e da dinastia hamadânida (905–1004), centrado em Alepo. Porém, pela sua situação, foi objeto de ambição estrangeira o que conduziu a divisão do seu território.

Quando conquistou a independência da Síria?

O país conquistou a independência como uma república parlamentar em 24 de outubro de 1945, quando a Síria tornou-se membro fundador da Organização das Nações Unidas, um ato que legalmente pôs fim ao antigo domínio francês — embora as tropas francesas não tenham deixado o país até abril de 1946.