Menu Fechar

Qual e o conceito de contaminante?

Qual é o conceito de contaminante?

1. Que contamina ou pode contaminar (ex.: substância contaminante). 2. Substância que contamina (ex.: a análise visa controlar a presença de contaminantes químicos).

O que é contaminação conceito?

Contaminação é a presença, em um ambiente, de seres patogênicos ou substâncias em concentração nociva ao ser humano; no entanto, se não resultar em uma alteração das relações ecológicas, a contaminação não é uma forma de poluição. Esta diferenciação é fundamental no caso do ambiente ser a água.

Qual a diferença entre os conceitos de poluição e contaminação hídrica?

Chamamos de água poluída aquela que possui modificações em suas características físicas e químicas. Ao vermos uma água com coloração ou odor diferente, sabemos que ela está poluída. Quando a água possui organismos causadores de doença ou substâncias que podem trazer problemas de saúde, dizemos que ela está contaminada.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando a pessoa que tem diabetes passa mal?

O que é contaminantes inorgânicos?

Inorgânicos: estes poluentes têm em sua composição metais pesados e metaloides, por exemplo, além de poderem se constituir em sais, ácidos e bases. O contato com a água contaminada com este tipo de substância pode causar problemas de pele, neurológicos, doenças em órgãos diversos e câncer.

O que é a contaminação alimentar?

A contaminação de alimentos acontece quando qualquer mantimento entra em contato (direto ou indireto) com substâncias ou elementos que representem um risco para a saúde, caso sejam ingeridos.

Quais são os três tipos de contaminação?

Para facilitar a compreensão do assunto, o post foi dividido em três tópicos principais:

  • Contaminação Biológica;
  • Contaminação Química;
  • Contaminação Física.

O que significa poluição e contaminação?

Qual a diferença entre contaminação e poluição? Poluição é o ato de poluir como também a degradação do meio ambiente, causada pela ação do ser humano ou qualquer outro fator, tornando-o prejudicial à saúde. Portanto, toda poluição é uma contaminação, mas nem toda contaminação é uma poluição.

O que são contaminantes em alimentos?

LEIA TAMBÉM:   Qual e a populacao de Natal 2021?

Contaminantes são agentes biológicos, físicos ou químicos que são introduzidos no alimento de forma não intencional e que podem trazer danos à saúde da população.

https://www.youtube.com/watch?v=_rEWEjttOeQ