Menu Fechar

Qual a situacao mais comum apos um acidente de transito?

Qual a situação mais comum após um acidente de trânsito?

Voltar atrás do acordado após um acidente de trânsito é uma situação muito mais comum do que você pode imaginar. “Existem vários casos ingressando em juízo.

Por que um acidente de trânsito pode mudar a sua vida?

Um acidente de trânsito é um momento delicado e pode mudar para sempre a sua vida e de uma família inteira. Cada dia é mais comum ocorrer acidentes, seja porque o número de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos, seja pela infraestrutura precária das vias, ou até pela desatenção dos motoristas pelo agito da vida moderna.

Quem é obrigado a prestar socorro em acidente de trânsito?

Vale notar que você só é obrigado a prestar socorro se isso não gerar perigo para a sua segurança. Para aqueles que nunca se depararam com uma cena de acidente de trânsito o primeiro contato pode ser impactante. Como seres humanos temos um instinto natural de empatia que nos leva a agir em solidariedade a pessoas em situação difícil.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer pagamento Obtv?

Como prevenir o acidente de carro?

Medidas para cada caso: a) Sinalize o local do acidente – art. 176, II, CTB -. Ligue o pisca-alerta e coloque o triângulo numa distância segura. Mas antes, lembre-se, saia do carro apenas se isso não for perigoso. B) Entre em contato com o atendimento médico, conforme determina o art. 176, I, CTB.

Quais são as penalidades para o responsável pelo carro?

Assim, são geradas duas penalidades, uma para cada. Nos casos em que o veículo é conduzido por alguém que não possui CNH, o responsável pelo carro sofre as consequências pelo fato de estar em suas mãos o controle sobre quem pode ou não dirigir seu carro.

Será que o responsável pelo veículo não é habilitado?

Entretanto, o motorista que estiver dirigindo sem possuir habilitação também pode sofrer consequências. Isso acontece nos casos em que o responsável pelo veículo não é habilitado. Assim, tanto o próprio responsável pelo carro como outro motorista, ao serem flagrados conduzindo veículo, terão de arcar com multa e retenção do veículo.

LEIA TAMBÉM:   Qual Ex-presidente que morreu?

Qual o prazo de suspensão do direito de dirigir para o mesmo motorista?

O artigo 176 ainda prevê suspensão do direito de dirigir para o mesmo motorista. Segundo o parágrafo 1º do artigo 261 do CTB, o prazo de suspensão é de dois a oito meses. O motorista que cometer a mesma infração em um período de até 12 meses (reincidente) terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa de oito a 18 meses.

Como desobedecer às ordens da autoridade competente de trânsito?

Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes: Penalidade – multa. Portanto, resta neste artigo 195 do CTB previsão de sanção administrativa, infração de natureza grave – com a consequente pontuação na CNH – e a penalidade de multa.

Como o boletim de ocorrência de trânsito é dispensável?

Quando o acidente de trânsito teve apenas danos materiais e ninguém se machucou, o boletim de ocorrência de trânsito é dispensável, mas também pode ser registrado – fica a cargo do motorista. Imagine que você trafegava por uma via e passou por um cruzamento no qual tinha a preferência.

LEIA TAMBÉM:   Qual a historia da pintura?

Por que não é possível parar o carro?

Ele lembra, porém, que há situações em que não é possível parar o carro: “Muitas vezes, o motorista faz uma ultrapassagem absurda e você não consegue alcançá-lo, então tem que aplicar a multa sem a abordagem”. Há até cerca de três anos, a PRF só multava com abordagem, por ordem interna do departamento.